Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ação da Nokia despenca após previsão de perdas.


Ação da Nokia despenca


A Nokia alertou que seu segmento de celulares deve registrar perdas nos dois primeiros trimestres deste ano, enquanto se esforça para renovar sua linha de produtos e competir com Apple e Samsung, fazedo com que suas ações desabassem 19%.

Nesta quarta-feira (11), a empresa afirmou que encontrou um "bug" no software do smartphone Lumia 900, sua maior esperança para competir com o iPhone da Apple, e está literalmente distribuindo o aparelho de graça nos Estados Unidos até que ele seja consertado.

As ações da Nokia chegaram a 3,10 euros, seu menor nível desde 1997. O papel já havia recuado mais de 50% desde que a Nokia anunciou em fevereiro de 2011 que estava abandonando seu software operacional Symbian e trocando-o pelo Windows Phone desenvolvido pela Microsoft.

A companhia informou que o segmento de celulares, que está lançando uma série de novos produtos rodando Windows Phone para compensar o declínio das linhas Symbian, teria uma perda operacional de cerca de 3% nas vendas no primeiro trimestre, ante previsão anterior de equilíbrio.

A empresa prevê uma perda igual ou maior no segundo trimestre, abaixo das previsões de 29 analistas ouvidos pela Reuters.

Em média, analistas esperavam uma margem de lucro de 0,4% no primeiro trimestre, e de 2,1% no segundo.


Via G1

Postado pelo Léo Symbian às 00:47h do dia 12/04/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil