Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 8 de março de 2010

A Nokia pretende usar piezoeletricidade e energia cinética em suas baterias.

Bateria Nokia piezoelétrica


Enquanto outros fabricantes de telefones grandes (como Samsung) estão usando a energia solar como uma alternativa para carregar as baterias de seus telefones ", a Nokia pretende usar pioelectricidade e energia cinética.

O gigante finlandês registrou uma patente para "Piezoelectric Kinetic Energy Harvester", que é na verdade uma bateria de telefone celular que é "contida dentro de um primeiro quadro que é acoplado a um segundo quadro por um ou mais elementos piezoelétricos".

A bateria deve ser incluída em um telefone com a ajuda de outros elementos piezoelétricos. Um controlador de potência de energia elétrica reuniu resultados da utilização diária do telefone (rotação, "aceleração nas direções numerosos", etc) e a Nokia planeja usar essa energia "para pelo menos parcialmente, recarregar a bateria do dispositivo".

Claro, este é apenas um pedido de patente para agora, e isso pode levar alguns anos até que vamos ver um celular Nokia que realmente use a piezoelectricidade e energia cinética.

Seria muito bom se a Nokia conseguisse fazer um telefone que não precisa de uma bateria padrão (como o que vimos acima) em tudo, e pode funcionar apenas com a energia cinética resultando na forma descrita no pedido de patente - o que pode ser visto aqui.

Via Symbian-freak

Postado pelo Léo Symbian às 18:33h do dia 08/03/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil