Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 24 de outubro de 2009

A Nokia processa a Apple. iPhone viola 10 créditos de suas patentes.

Nokia processa a Apple


Em um anúncio surpreendente dia 22, a aNokia disse que processou a Apple por violação não inferior a dez patentes "para normas GSM, UMTS e LAN sem fios (WLAN)."

As patentes cobrem a codificação de voz, dados sem fio, criptografia e segurança, e a Nokia afirma que eles são violados por todos os iPhones da Apple, a começar com o modelo 2.5G lançado em 2007.

A Nokia (que recentemente disse que seu N900 não será alançado este mês, menciona que as dez patentes já estão licenciadas para 40 empresas em todo o mundo, incluindo todos os fornecedores principais do telefone.

Aqui está o que Ilkka Rahnasto, Vice Presidente da Nokia declarou:

"O princípio básico da indústria de celulares, é que as empresas que contribuem no desenvolvimento da tecnologia estabelecem normas de criação de propriedade intelectuais, que para outros, são necessidade de compensar. A Apple deve seguir também esse princípio. Ao se recusar a concordar com condições adequadas para a propriedade intelectual da Nokia, a Apple está tentando conseguir uma carona nas costas da inovação da Nokia. "

A queixa contra a Nokia, a Apple foi apresentada no Tribunal Distrital Federal em Delaware, E.U.A. Se as alegações da Nokia vierem a ser verdade, a Apple provavelmente terá que pagar um monte de dinheiro para a empresa finlandesa.

Via imprensa

Postado pelo Léo Symbian às 21:51h do dia 24/10/2009

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil