Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 24 de outubro de 2009

A Nokia está estudando a interface multi toque 3D em seus dispositivos.

Interface multi toque 3D


Até agora, quase todo mundo já descobriu que uma boa interface de toque em um dispositivo móvel deve ser semelhante. Além disso, quase todos estão brincando com pelo menos algum tipo de característica multi toque em dispositivos móveis.

A Symbian pode atrasar nos aparelhos Nokia em relação aos da concorrência, a sua base Maemo 5 mostra o N900, que finalmente, aprendeu a fazer um contato muito bom com dispositivo móvel. A próxima versão, devido algum momento do próximo ano promete ser ainda melhor.

Enquanto isso, Nokia Labs já está olhando além do multi toque.

No presente pedido de patente, a Nokia está estudaqndo entrar com a intarface multi toque 3D em seus dispositivos móveis, que reage não apenas aos movimentos do dedo, mas também a força com que seu dedo está pressionando a tela.

A intarface 3D multi toque é ativada através de uma combinação de tela de toque capacitivo e uma série de sensores de força, que são capazes de medir a força de pressionar a tela, e também a direção de que a força que move um dedo sobre uma tela touch.

A implementação efetiva desta tecnologia pode estar longe, mas um dispositivo com um bem implementado essa interface multi toque está já está sendo estudada pela Nokia Labs.

Postado pelo Léo Symbian às 21:40h do dia 24/10/2009

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil