Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tablets e Netbooks Symbian, a era Open Source.

Tablets e netbooks Symbian


Tablets e netbooks Symbian chegando nos próximos anos?

Agora que o Symbian OS é open source, os desenvolvedores de todo o mundo pode muito bem fazer tudo o que quiser com seu código fonte. Incluindo portar o sistema operacional para dispositivos diferentes - como tablets e netbooks.

Em entrevista à ZDNet UK, Symbian Foundation executivo-chefe Lee Williams diz que "é muito provável que, no próximo ano ou dois", Tablets Symbian ou netbooks estarão disponíveis no mercado.

Nokia já tem um netbook - o livreto 3G - mas é baseado no Windows 7. Naturalmente, os Tablets Symbian e netbooks poderão vir de qualquer outra empresa interessada em fazê-los, e não (apenas) da Nokia.

Tablet e netbook de lado, Lee Williams também revelou detalhes interessantes sobre Symbian Symbian 3 ^ e ^ 4.

Por exemplo, Symbian ^ 3 será semelhante a Series 60 UI "da maneira de você navegar," mas existem melhoramentos visuais, bem como um número reduzido de opções de menu e insumos.

Como para Symbian ^ 4, isso terá um "poder grande na interface do usuário", introduzindo "uma abordagem totalmente em uma nova gráfica."

Vamos lembrar que os Symbians ^ 3 estarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2010, com celulares Symbian ^ 4, estarãodisponíveis no primeiro semestre de 2011.

Via SlashGear

Postado pelo Léo Symbian às 00:39h do dia 07/02/2009

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil