Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nokia e LG que têm telefones com recursos de realidade aumentada.


Realidade Aumentada

Tanto a Nokia e LG estão olhando para a realidade aumentada como uma forma de melhorar a experiência do usuário em seus smartphones.

Jo Harlow, Vice President Senior da Nokia, recentemente falou sobre o futuro do Symbian, dizendo que os aparelhos com Symbian ^ 3 terá multi-toque e grande performance gráfica - o que já sabíamos.

Mais importante ainda é que Jo Harlow mencionado realidade aumentada como uma das coisas que realmente poderia melhorar os serviços Nokia oferece (em especial o Ovi Maps), embora ela não disse quando é que vamos começar a ver celulares Nokia com recursos de realidade aumentada no mercado.

Jo Harlow também deu a entender o tipo de smartphones Nokia vai concentrar seus esforços em toque somente, tocar e + QWERTY (como o Nokia X10).

Mais importante ainda é que Jo Harlow mencionado realidade aumentada como uma das coisas que realmente poderia melhorar os serviços Nokia oferece (em especial o Ovi experiência Maps), embora ela não disse quando é que vamos começar a ver celulares Nokia com recursos de realidade aumentada no mercado.

Você pode assistir a um vídeo de 8 minutos com Jo Harlow abaixo:

Ao contrário da Nokia, a LG está sendo mais específica sobre a sua realidade aumentada em respectivos planos. A empresa sul-coreana diz que o smartphone LG LU2300 Android (anunciado até agora) contará com uma variedade de serviços integrados, incluindo uma uma realidade aumentada.

O LU2300 LG deve ser lançado na Coréia do Sul no segundo trimestre de 2010.

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que pode mostrar em tempo real a informação digital misturada com o ambiente do mundo real através de uma câmera de telefone celular.

Abaixo um vídeo de um game com realidade aumentada no Nokia N95:


Postado pelo Léo Symbian às 19:15h do dia 22/02/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil