Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

[ TUTORIAL ] "DICA" - Usar as suas próprias imagens para arte do álbum e imagem do artista no TTPod.

Suas imagens para arte do álbum e do artista no TTPod

Se sentirem dificuldade de visualizar as imagens abaixo do tutorial, clique nela para ver em modo full.

Usuários e membros do Blog, venho disponibilizar um tutorial para vocês utilizarem as suas imagens preferidas e adicionar como arte do álbum ou imagem do artista para o TTPod v.3.50 e v.3.51.

Eu sou um grande utilizador do Player e na maioria das vezes que tento baixar a imagem do artista, o TTPod não encontra no servidor ou é uma imagem de um artista chinês. As imagens que eu conseguia baixar (na maioria Hip-Hop) iam para um pasta criada pelo próprio Player. Você sabem que as imagens e letras de artistas brasileiros não tem no servidor do TTPod.

Vou dá uma dica para você acrescentar uma imagem como capa do álbum ou como imagem do artista. Tudo é feito no celular.

Aplicativos necessários:

- TTPod (claro)
- Y-Browser (o que eu usei)
Tutorial para criar a imagem do artista.

Escolha através do TTPod uma música que o mesmo não conseguiu achar a imagem do artista. O meu exemplo é a música We Made It do Busta Rhymes e Link Park. O TTPod não encontra a imagens dos cantores citados acima, ele só encontra um o outro (imagem 1).

Veja que não possui a imagem do artista (imagem 2).

Na imagem 2 detalhes da música e na imagem 3 editei o nome do artista em "Autor", coloquei "Busta R. feat Link Park" só para caber tudo na tela e gerar esse exemplo.

Para editar as suas músicas no TTPod (somente v.3.51), com a música tocando, clique em "Opções" > "Sons" > "Editar". Para escolher a imagem do artista, edite somente no campo "Autor".


Na imagem 1 abaixo através do Y-Browser tem uma imagem com o nome totalmente diferente do que eu editei lá no TTPod. Antes de tudo vou transportá-la para a pasta "TTPod > Picture > artist" recortando a imagem (imagem 2 ) e colando dentro da pasta especificada (imagem 4).


Na imagem abaixo é para finalizar a edição. Na imagem 1 possui várias imagens de artistas que baixei pelo TTPod e veja que a imagem que eu baixei no PC está juntamente com as do TTPod, no entanto ela ainda não está apta para ser reconhecida pelo TTPod.

Agora vou editá-la através do Y-Browser e renomear para o mesmo nome que editei no TTPod ("Busta R. feat Link Park"), salvo a imagem com o novo nome lembrando que deverá estar renomeada como mostra abaixo:

Busta R. feat Link Park[0].jpg

Esse "colchete - zero - colchete" após a músicas é para que essa imagem seja enxergada pelo TTPod e não apareça na Galeria do celular.

Abra agora o TTPod e veja que a imagem do artista será exibida em todos os temas. Caso não apareça no início, passe para a música posterior e volte para essa.


Tutorial para criar a capa do CD

Para criar a capa do CD (O TTPod não baixa as capas do CD) é seguir somente dois passos diferentes do tutorial da criação da imagem do artista.

Vou escolher agora a música Halo da Beyoncé.

Veja na imagem 1 que não possui imagem para o álbum do artista (capa CD). Agora vou editar a música Halo, clique em "Opções" > "Sons" > "Editar".

Agora vem uma etapa que precisamos editar que é diferente do tutorial acima da imagem do artista. Você vai editar no campo "Álbum" o nome da capa do CD para ser lida pelo TTPod, geralemente esse campo vai está escrito "unknow" ou "desconhecido".


Agora vamos editar o nome da imagem baixada pelo meu PC como mostra na imagem abaixo. "TTPod > Picture > album" recortando a imagem e colando dentro da pasta especificada.

Verifique que a imagem foi renomeada pelo mesmo nome que editei no TTPod.

Halo = Halo[0].jpg


Abaixo a imagem da capa do CD sendo lida pelo TTPod.


Nota:

Quando se cria uma capa do álbum para ser reconhecida no TTPod, ela só vai ser mostrada nos temas que são destinados para exibirem a capa do CD (arte do álbum). No caso da imagem acima (imagem 2) somente o Crystal Powder tem essa leitura.

Faça somente com músicas que não possuem imagens.

Muito bom para alocar imagens nos artistas nacionais que não tem no servidor do TTPod.

Pergunta:

Eu posso trocar a imagem do CD para a imagem do artista para ser reconhecida em todos os temas?

Pode, sendo que você deverá editar o nome do artista com mais caratcteres para que a imagem seja lida somente com a música referente.

Exemplo:

A capa do álbum Halo da Beyoncé não poderá ter somente o nome Beyoncé quando for editar, se por um acaso você editar somente com o nome do artista "Beyoncé" ela poderá ser reconhecida para todas as músicas da cantora.


Postado pelo Léo Symbian às 17:12h do dia 23/09/2009

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil