Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nokia pode utilizar ambiente de radiação eletromagnética para carregar celulares.

Radiação eletromagnética para carregar celulares?


Não sei quantos de vocês prevêem um futuro em que os celulares não terão de ser recarregados em tudo, mas a Nokia acredita que esto é possível.

Investigadores do Nokia Research Center, em Cambridge, Reino Unido, estão atualmente trabalhando no desenvolvimento de uma nova tecnologia que permitirá que os telefones safrem correntes elétricas em ambientes de radiação electromagnética que é emitida a partir de telefones celulares das próprias antenas, transmissores Wi-Fi, postes de TV e assim por diante.

De acordo com a Tecnology Review, a Nokia já tem protótipo que pode colher até 5 milliwats. No entanto, isto não é o suficiente, assim, os investigadores estão agora tentando desenvolver um protótipo que pode produzir 50 milliwats que deverá ser suficiente para recarregar (não muito rápido), a bateria de um celular ligado à descolagem.

A tecnologia funciona por conversores de ondas eletromagnéticas em um sinal elétrico, por isso ele usa os mesmos princípios como RFID (Radio-Frequency Identification).



Mas, exatamente quando é que vamos poder ver um telefone utilizando a nova tecnologia?

Bem, Markku Rouvala, um dos pesquisadores da Nokia a partir do centro Cambridge, diz que "é possível colocar isso em um produto dentro de três a quatro anos."

A Nokia tem a intenção de utilizar a tecnologia junto com "outras abordagens de colheita de energia", incluindo a energia solar (só para o registro, a Samsung já anunciou um telefone alimentado por energia solar.

Postado pelo Léo Symbian às 00:18h do dia 10/06/2009

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil