Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

[ INFORMAÇÃO ] Navegador Mozilla Firefox em breve nos Symbians - Oficial.

Firefox Home - Olhando para o futuro.


Firefox Home para o iPhone é a primeira aplicação que irá mostrar os benefícios que todos já conhecem do Firefox. Recebemos uma resposta maravilhosa para o lançamento do Firefox Home na App Store da Apple e tem o trabalho continuará para tornar o aplicativo ainda melhor.

O que é Firefox Home?

Firefox Home é uma aplicação gratuita baseada no futuro, permitirá que você acesse o seu histórico do Firefox, favoritos e abas em seu iPhone. Quer visualizar o vídeo engraçado que você estava assistindo antes de sair de casa? Abra o Firefox Home e seu histórico da web é logo ali. Esqueceu-se de imprimir guias para restaurantes, antes de sair do trabalho? Firefox Home dá acesso instantâneo aos seus guias no desktop.

Em plataformas que não suportam o navegador Firefox no modo completo, Firefox Home salva o dia, fornecendo acesso ao seu histórico Firefox.

Se você ainda não tiver, baixe e instale a última versão do Firefox Home hoje (por enquanto somente iPhone).
Mais sobre o Firefox Home.

Ao olharmos para o futuro, nós identificamos um par de áreas com foco para o Firefox Home e gostaria de saber o que pensa.

Proporcionar o acesso a mais dados do Firefox em seu telefone e adicionar funcionalidade social.
Por exemplo:

    * Sincronize senhas para o seu telefone para que você não precise digitá-los mais.
    * Melhor integração com novas funcionalidades iOS4 e outros aplicativos nativos (como o YouTube, Maps, Safari, etc)
    * Traga outras personalizações do Firefox como preferências do motor de busca.
    * Leve as suas configurações do Firefox para o seu telefone.
    * Alguns dos nossos recursos mais experimentais permitirá que você facilmente compartilhe links, opiniões e comentários com seus amigos.
    * Twitter, Facebook e outras redes sociais, diretamente no desktop do Firefox Home.
    * Capacidade de fornecer feedback e obter ajuda com os problema do Firefox Home.
Firefox Home para mais plataformas.

Veja o vídeo:

http://videos.mozilla.org/serv/mobile/firefox-home-mini-2.ogv

Além de adicionar novos recursos, outro grande foco é levar o Firefox Home para outros telefones, onde os usuários não têm o navegador Firefox. Estamos trabalhando para levar o Firefox Home para o Blackberry e Symbian nos próximos meses. Queremos oferecer às pessoas o acesso a seus dados Firefox, não importa onde eles estão, estas duas plataformas constituem cerca de 60% do mercado de smartphones em todo o mundo. Nós também já ouvimos interesse para uma versão do Firefox Home para o IPAD e com certeza irá ser estudado esta nova opção.

Nenhum navegador Firefox para o iPhone

Estamos trabalhando para trazer o máximo de experiência possível para o Firefox Home. As pessoas têm perguntado sobre a adição de mais recursos do navegador Firefox, mas há restrições técnicas e logísticas que tornam difícil, senão impossível, para criar o navegador Firefox completo para o iPhone. Estamos focados na construção Firefox Home como uma aplicação rica e tornando-a um produto valioso que as pessoas vão continuar a amar e usar.


Texto traduzido do site oficial do Blog Mozilla

Postado pelo Léo Symbian às 23:39h do dia 29/09/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil