Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[ DICA ] Vídeos do Youtube rodando diretamente no Browser nativo do Nokia N95.

Vídeos do Youtube no Browser do Nokia N95

Clique na imagem para maior visualização

Hoje (15/09/2010), fui navegar na web via browser nativo do meu Nokia N95, que já nem lembrava mais que existia depois de conhecer o Opera Mini, Opera Mobile, SkyFire (não roda mais no Brasil) e etc, e quando fui visitar o site do Youtube.com para experimentar as minhas novas configurações de vídeo no Real Player, me deparei que a visualização dos vídeos estão sendo feitas no próprio browser do meu Nokia (nativo). Fiquei surpreso pois nunca conseguia visualizá-los nativamente no meu Nokia, somente através dos browsers acima citados e do aplicativo Youtube Mobile, no Opera Mini e Opera Mobile abria o Real Player para a visualização.

Com certeza houve algum update do site para que esses vídeos rodassem diretamente no browser dos Nokias (não sei se todos vão aceitar os vídeos).

Meu review sobre essa novidade:

Fuxiquei todo o sitedo Youtube e achei muito mais atrativo visualizar no browser nativo do que nos aplicativos para visualização. O site proporcionou várias opções para visualizar os vídeos, uma delas é a qualidade dos vídeos que me surpreendeu, muito boa a qualidade, muito melhor do que visualizar os vídeos nos aplicativos que otimizavam e qualidade caía. Todas as funções do site continuaram como logar, comentar o vídeos, vídeos relacionados e etc. Você poderá pausar, avançar, retroceder, reproduzir a qualquer hora, também poderá visualizar em modo de tela cheia (no Nokia N95 é o modo landscape) como na imagem acima do trailer do filme Tropa de Elite 2, o volume é controlado nas teclas laterias.

Para quem não sabia como eu, fica a dica para todos, creio que em muitos Nokias esses vídeos vão rodar diretamente no browser nativo.

Aproveitem a dica!

Postado pelo Léo Symbian às 19:32h do dia 15/09/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil