Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 11 de julho de 2009

Transmitter.C - SymbOS/Yxe.D - Novo vírus para Symbian.


Transmitter.C - SymbOS/Yxe.D


Já foi postado na rede no início deste ano sobre vírus no Sistema Opercional Symbian.

Assim como as suas versões anteriores, é também uma nova variante camuflada normal e muito popular que insinua uma aplicação. Não tem validade de certificado assinado Symbian e instala como um pedido válido em qualquer dispositivo S60V3.

Após a instalação, este vírus iniciará automaticamente e tentará acessar a rede durante 3 minutos. Depois de acessar a rede o vírus irá recolher números de telefone através do dispositivo do sistema de arquivos infectados e repetidamente tenta enviar mensagens SMS com intervalo de 10 à 15 segundos.

Além disso, esse vírus pode identificar automaticamente telemóveis de línguas diferentes e enviar mensagens de conteúdo curto, incluindo filmes e séries antigas (poderão ser eróticos) para acesso através de uma URL após cada mensagem curta.

As mensagens possuem um malicioso endereço na WEB (URL), após "clicar" sobre o endereço na mensagem recebida, os beneficiários incluirão o download de uma cópia do vírus (desde que os seus telefones e assinaturas permitem navegar na internet).

Além da propagação enviada para muitos números de usuários possível através da estratégia mencionada acima, o vírus tem como objetivo recolher informações sobre a vítima infectada (tais como número de série do telefone, número subscrição) e pôr para um servidor remoto provavelmente controlado por criminosos cibernéticos.

By Symbian Freak.

Postado pelo Léo Symbian às 20:25h do dia 11/07/2009

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil