Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 26 de abril de 2009

Será que este vai ser o ano da Symbian?


Concorrência forte!


Nokia e Symbian enfrentam uma batalha difícil contra rivais bem enraizadas, como a Microsoft e seu Windows Mobile, Linux baseada na plataforma Limo e especialmente contra os novatos, como o Google's Open Source Android OS e o iPhone da Apple, para não mencionar Research In Motion, que está desde o início e mantendo a pressão sobre os demais.

Em resposta a esta crescente concorrência no negócio de telefonia celular, em junho do ano passado, a Nokia anunciou que iria comprar as ações dos acionaistas restantes para um total de US$ 410 milhões para fazer o royalty-free e de portas abertas montar uma fundação para outros membros.

Se você pensou que a conversão dos sofisticados sistemas da Symbian em open source OS terá início a nova era de paz e harmonia na indústria móvel, você seria tristemente enganado. Os jogadores rivais do espaço Google e da Fundação Symbian tem que dirigir diferente " abrir sistemas operacionais para plataformas é como ter tomado cerveja aguada e ter efeitos colaterais".

De qualquer forma, foram deparados com um muito interesse do artigo da Forbes editor Elizabeth WOYKE sobre três principais plataformas abertas e abrangentes para dispositivos móveis.

Com a plataforma móvel do Google, Android, programado para ter uma "força esse ano", de acordo com o Chefe do Executivo Eric Schmidt, outras iniciativas de código-fonte em ceulares mostram que, também, eles têm ímpeto.

A Fundação Limo , uma indústria dedicada à criação de uma aliança aberta, Sistema Operacional Linux móvel, diz que continua a aperfeiçoar a sua tecnologia, adicionar membros e trazer novos telefones para o mercado. "Comparado com a bem intencionada, mas não muito bem sucedidas tentativas de obter o Linux introduzidos em celulares, Limo é super-pragmática e altamente comercial", diz Morgan Gillis, diretor executivo da fundação.

A Fundação Symbian diz que está para realizar progressos nas mesmas áreas e se mantém no cronograma para liberar uma plataforma móvel open source ainda este ano. Nos últimos meses, diversas empresas, incluindo Hewlett-Packard e a Qualcomm concordaram em voltar a plataforma, elevando o seu número de adeptos para 81. Google, Android Centric Open Handset Alliance (OHA) e Limo, cada um tem entre 50 e 60 membros.

Williams diz que a Symbian tem planos de anunciar 10 a 15 membros nas próximas semanas e espera ter mais de 100 até o final do ano. Os novos membros darão à Symbian uma presença mais forte na China, no Japão e nos E.U.A. "Eu pensei que levaria vários anos para chegar em tão amplo apoio mas está aqui hoje", disse Forbes recentemente.

Os consumidores, evidentemente, o cuidado mais sobre os produtos que não pertença rosters. Durante a chamada lucro trimestral da companhia na semana passada, disse Schmidt operadores e fabricantes de hardware anunciaria "significativa" Android dispositivos breve. Gadgets sobre torneira incluem telefones inteligentes da Samsung, Motorola, LG e Huawei e provavelmente notebooks da HP e Asus Eee PC maker.

Fonte traduzida: SymbianFreak

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil