Nokia faz graça com iPhone e Androids
Microsoft e Nokia dão sequência a agressiva série de campanhas de promoção da plataforma Windows Phone. Em uma nova série de comerciais, até aqui restritos à Internet, o alvo são os defeitos que surgiram no iPhone 4, vinculados a antena, ao uso contra a luz solar e a durabilidade. No caso dos Androids, a provocação esteve centrada na sensação de que o sistema nunca está pronto, passando sempre a ideia de que é um beta.
"Pessoal, estou louco ou acabei de perder todas as barras de sinal?" "Você está segurando da forma errada".
As peças fazem parte de uma nova campanha chamada SmartphoneBetaTest.com. Nela, os vídeos sugerem gravações internas dos fabricantes, nas quais pessoas testam os celulares antes dos lançamentos. Invariavelmente uma delas manifesta preocupação com alguma falha, como no caso da antena do iPhone. A resposta dos colegas é ofendê-lo e dizer que se o dispositivo perdeu o sinal, a culpa é do usuário, que não está segurando-o corretamente. Foi a mesma defesa adotada pela Apple na época da explosão do caso conhecido como Antennagate.
Outro vídeo retorna a 2007 e mostra o que seria o encontro de três pessoas que testam o primeiro iPhone. Uma delas levanta a questão de que o celular parece frágil, algo que o torna sujeito a danos sérios em caso de quedas. Os colegas o humilham e dizem que este defeito é algo bom, uma vez que força o consumidor a comprar outro celular.
No site oficial da campanha, um contador regressivo indica que teremos novidades na brincadeira no dia 6. Até lá, o site permite acesso aos vídeos e a um feed do Twitter, que mostra as reações das pessoas ao conhecerem a campanha.
Abaixo, os vídeos da campanha (infelizmente apenas com legendas em inglês):
Via TechTudo
Postado pelo Léo Symbian às 00:18h do dia 04/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário