40 milhões em investimento
A Fundação Nokia de Ensino, instituição mantida pela Nokia Brasil, anunciou nesta quinta-feira (29) a construção de um novo campus de ensino. O projeto será montado em Manaus e atenderá mais de 3.500 alunos. Para chegar a tal resultado, o presidente da empresa no país, Almir Narcizo, entregou aos representantes da fundação um cheque no valor de R$ 40 milhões para a execução da obra.
Localizada em Manaus, no coração da floresta amazônica, a fundação atualmente leva educação a mais de 1,5 mil estudantes de ensino médio. A iniciativa também oferece formação técnica em eletrônica e telecomunicações, entre outras especialidades.
Atualmente a Fundação Nokia de Ensino conta com investimentos da ordem de R$ 1 milhão para se manter funcionando. São 26 professores e mais de 70 funcionários dedicados à instituição, que comemorou 25 anos em 2011. Além do ensino em si, o projeto também fornece alimentação aos estudantes no café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de prática de atividades esportivas.
Narcizo disse que a fundação é o maior projeto social da Nokia no mundo. Ele diz que se inspira principalmente na Finlândia, país sede da empresa, que é muito pequeno em território mas alcança níveis bastante elevados de educação entre os habitantes.
O projeto do novo campus é bem sustentável, e prevê dois blocos com painel de energia solar no teto, além de cobertura verde e aproveitamento mais eficiente da água utilizada no local.
A prova de vestibular da Fundação Nokia de Ensino teve 5 mil inscritos concorrendo a somente 160 vagas, no ano passado. A instituição é reconhecida como oitava no ranking do ensino médio técnico do ENEM, de acordo com informações fornecidas pela própria Nokia.
Via Tecnoblog
Postado pelo Léo Symbian às 00:30h do dia 31/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário