quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Apps da Microsoft já estão disponíveis para smartphones Nokia.


Apps WP no Nokia Belle


A Nokia segue firme com o seu propósito de tornar a sua parceria com a Microsoft cada vez mais sólida. A fabricante finlandesa anunciou que vai começar a implantar a suíte de aplicativos de produtividade da empresa de Bill Gates nos seus smartphones com o sistema Nokia Belle.

São quatro novos aplicativos, pensados para o mercado empresarial, mas que também podem ser bem aproveitados pelos usuários convencionais. A estratégia da Nokia é mostrar que a parceria com a Microsoft vai muito além do que lançar smartphones com Windows Phone, e dar uma sobrevida ao seu próprio sistema operacional, que antes era conhecido como Symbian.

Os novos aplicativos estarão integrados ao Nokia Belle, que começou a ser distribuído aos aparelhos compatíveis a partir do dia 7 de fevereiro. Nessa atualização, os aparelhos vão receber os seguintes aplicativos:

Microsoft OneNote: Com ele, é possível criar pequenas notas com texto e imagens. O recurso possibilita a sincronização dessas notas com o SkyDrive, permitindo que o usuário altere o seu conteúdo em qualquer outro dispositivo Windows com acesso à internet.

Microsoft Document Connection: O aplicativo oferece uma visão única de todos os seus documentos em um único local. Não importa onde o documento está: em pastas no dispositivo, em anexos de e-mails ou no SharePoint. Tudo será exibido em uma única interface, de forma descomplicada.

Microsoft Lync 2010 Mobile: Versão móvel do aplicativo empresarial de mensagens instantâneas da Microsoft. Uma alternativa ao WhatsApp, Viber e Skype, mas com recursos específicos para quem lida com negócios.

Os novos aplicativos da Microsoft terão suporte para até 48 idiomas, o que aumenta consideravelmente as chances dessa suíte já estar disponível para os usuários brasileiros no ato da atualização dos smartphones para o Nokia Belle. Os modelos que vão receber os aplicativos da Microsoft a partir de hoje (24/02) são: Nokia E7, Nokia C7, Nokia C6-01, Nokia X7, Nokia 700, Nokia 701 e Nokia 603. Os modelos Nokia N8, Nokia E6 e Nokia 500 também serão atualizados para receber os novos aplicativos, mas em um momento posterior.

Com isso, os telefones com Nokia Belle serão os primeiros dispositivos móveis que não contam com o sistema do Windows a receberem de forma nativa os aplicativos de produtividade da Microsoft.


Via The Next Web

Postado pelo Léo Symbian às 00:55h do dia 29/02/2012

Nokia lança sua própria loja de revistas para celulares na MWC 2012.

Revistas para celulares


A participação da Nokia na MWC 2012 foi impressionante. Dentre as muitas novidades apresentadas na coletiva de imprensa está o Nokia Reading, um novo espaço para o usuário armazenar todo o seu conteúdo de leitura, com uma interface simplificada e funcionamento mais prático.
Com o Nokia Reading, é possível ter uma revista digital no celular.

O aplicativo tem como objetivo unir feeds de notícias, e-books e audiobooks em uma espécie de revista digital, que pode ser acessada tanto online como offline. Além disso, ele também possui um tradutor e pode exibir este conteúdo em diversos idiomas, sem falar em um plantão de notícias ao vivo, no Live Tile do Windows Phone.

O produto estará disponível gratuitamente para a linha Nokia WP7, série feita pela empresa para concorrer com o iPhone, a partir do mês de abril.


Via Engadget

Postado pelo Léo Symbian às 00:53h do dia 29/02/2012

Nokia apresenta celular com câmera de 41 megapixels.


41 megapixels

A Nokia apresentou durante a feira Mobile World Congress (MWC), que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março em Barcelona, na Espanha, um novo modelo de smartphone que traz uma câmera de 41 megapixels. No evento, a empresa confirmou a adoção do sistema operacional Windows Phone, da Microsoft em seus aparelhos, lançando um aparelho da série Lumia com preço mais acessível, com o foco em mercados emergentes.

Segundo a Nokia, ainda não há previsão de lançamento e qual o preço dos aparelhos no Brasil.
Mesmo confirmando a adoção do sistema Windows Phone, a Nokia utiliza o sistema Symbian em seu aparelho 808 Pureview, que como destaque possui uma câmera de 41 megapixels. O smartphone tem lentes Carl-Zeiss e uma tecnologia de mapeamento de pixels desenvolvida pela Nokia para criar fotos em alta qualidade.

O 808 Pureview possui câmera de 41 megapixels como destaque (Foto: Divulgação) 
O 808 Pureview possui câmera de 41 megapixels como destaque (Foto: Divulgação)

O aparelho possui processador de 1,3 Ghz, tela de quatro polegadas com resolução de 360 x 640 pixels, 512 MB de RAM e 16 GB de espaço de armazenamento. A previsão é que ele seja vendido na europa por cerca de 450 euros a partir de maio.

“O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise”, afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. “A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução”.

De acordo com a companhia, a tecnologia PureView pode ser incorporada em outros modelos de celular, mas não confirmou se o 808 Pureview será o último com sistema Symbian, já que a Nokia foca seus lançamentos com o sistema Windows Phone.

Para tentar recuperar o espaço que perdeu para Apple e Samsung, a Nokia apresentou o Lumia 610, o aparelho mais barato da empresa que roda o sistema Windows Phone, que será vendido a partir de abril na Europa por 190 euros nas cores azul, rosa e preto.
Mesmo com configurações mais humildes, a Nokia afirma que o aparelho consegue acessar recursos on-line como redes sociais, a rede de games Xbox Live, além de outros aplicativos na Nokia como mapas, por exemplo. Mais aplicativos podem ser adquiridos na loja virtual Windows Phone Marketplace.

Lumia 610 é o smartphone mais barato da série e será vendido por 190 euros (Foto: Divulgação)Lumia 610 é o smartphone mais barato da série e será vendido por 190 euros (Foto: Divulgação)

"Há um ano, divulgamos que a Nokia estava embarcando em uma nova jornada", afirma Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. "Hoje, com nosso quarto dispositivo Nokia Lumia, telefones celulares mais inteligentes e um conjunto de novos serviços, estamos demonstrando que podemos mudar o ritmo da Nokia”.

Em janeiro, a companhia lançou nos Estados Unidos o Lumia 900, o primeiro da empresa a ser compatível com as redes LTE para internet de alta velocidade. Ele chegará em outros mercados ainda este ano, segundo a Nokia.


Fonte G1

Postado pelo Léo Symbian às 00:46h do dia 29/02/2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

[ PERSONALIZAÇÃO ] Android 2.2 Froyo no seu Nokia S60v5 e Symbian^3 (Nokia 5233, 5230, X6, N8, X7, C6, C6-01, E7, E6, 5800 e etc).


Android Froyo




Agora desfrute da interface do Android Froyo no seu celular Nokia sem precisar ter o SPB shell. É como ter oficialmente o Android 2.2 Froyo e funciona como se você tivesse um telefone com Android.

Aqui é tutorial:
1. Baixe o arquivo GDesk v0.35b3.rar
2. Extraia GDesk v0.35b3.rar para o cartão de memória.
3. Instale todos os arquivos *sis.
4. Em seguida, execute o aplicativo GDesk em seu celular.
5. Toque a tela e clique na opção de Design.



6. Em seguida, novamente toque de tela e selecione Load Design.

7. Selecione Froyo.gdd



8. Em seguida, assinale as opções na imagem abaixo:





Postado pelo Léo Symbian às 19:13h do dia 24/02/2012

Nokia deve lançar smartphone com Windows Phone mais barato.


Nokia com WP mais barato


A Nokia deve apresentar na próxima semana um novo modelo de smartphone, com preço menor, utilizando a plataforma Windows Phone, da Microsoft, de olho em um mercado mais amplo para sua nova série de celulares inteligentes, afirmaram duas fontes próximas à empresa.

Aparelhos mais baratos são fundamentais para que Nokia e Microsoft ganhem espaço na batalha por uma fatia de mercado maior, segundo analistas. Além do novo Lumia 610, a Nokia irá apresentar em um congresso mundial do setor em Barcelona a versão global do Lumia 900, que a operadora AT&T está programada para comercializar nos Estados Unidos, disseram as fontes.

A Nokia deve apresentar os aparelhos em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (27). A companhia abandonou suas plataformas próprias de smartphones em 2011 a favor do Windows Phone, cujo impacto foi limitado até agora pelos preços elevados dos aparelhos que utilizam a plataforma.


Via G1

Postado pelo Léo Symbian às 00:31h do dia 24/02/2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[ PERSONALIZAÇÃO ] Google Nexus SPB Skin para SPB Shell v3.7.


Google Nexus Skin



Skin para SPB Shell v3.7.

Instalação:

1. Saia do aplicativo SPB Shell primeiro.
2. Copie todos os arquivos *dat para a pasta Spbshell para E:/others/SPBShell (E:/outros/SPBShell).
3. Excluia o arquivo "SpbShell_20028b16.reg" no diretório "C:/System/Apps".
4. Exclua o arquivo "E:/Private20028b16SpbShellBackup.reg".
(Utilize Xplore ou outro gerenciador de arquivos para o efeito. Também pode ser feito com o PC no modo de armazenamento em massa).
5. Copie "Spbmobileshell.rgs" para "E: Private20028b16".
6. Reinicie o Spb Mobile Shell.


Postado pelo Léo Symbian às 00:48h do dia 23/02/2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nokia revela detalhes de sua tela ClearBack.

Tela ClearBack


A Nokia decidiu revelar ao mundo os segredos escondidos em sua tela ClearBack, que é capaz de exibir um tom preto bem 'vivo' e real, mesmo quando a tela está exposta à luz do Sol. Essa tela está presente nos modelos Nokia E7, Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 900.

A ClearBack é composta por três partes combinadas: uma película polarizadora, uma película retardante, e uma superfície reflectante. Essas camadas combinadas tem como objetivo principal eliminar os reflexos e, ao mesmo tempo, realçar os tons mais escuros projetados na tela. Combinadas, elas fazem com que os raios de luz que atinjam a tela sejam “processadas” diversas vezes na tela, diferentemente dos óculos polarizados, que apenas impedem que a luz ultrapasse a lente, mas deixam os tons escuros mais transparentes.

Quando a luz atinge a primeira película polarizadora, ela se alinha verticalmente à “vibração em ondas” que a luz emitida possui, de forma ao chegar na camada retardante, essa luz começará a girar para o lado direito. Ao chegar na superfície reflectante, a luz gira para o lado esquerdo e, ao voltar para a película retardante, ela devolve essa luz invertida para a camada polarizante, que vai processar o resquício na orientação horizontal.

Na prática, isso permitirá que a luz não fique refletida na tela, atrapalhando a visualização dos dados do telefone. Quando a luz chega na película polarizadora na horizontal, essa luz é bloqueada completamente, sem deixar a incidência da luz atrapalhar a visualização do telefone. É uma solução moderna e elegante para um problema que, invariavelmente, os usuários sofrem durante o uso contínuo.

Via Engadget

Postado pelo Léo Symbian às 00:15h do dia 20/02/2012

Hacker instala e executa o Android Ice Cream Sandwich em um Nokia N9.


Nokia N9 com Android


Na época de lançamento do Nokia N9, muitos se imaginaram como seria se o smartphone da Nokia, com sistema operacional Meego, rodasse o sistema Android. Um desenvolvedor modder resolveu tentar responder esta pergunta, e atualmente trabalha para fazer com que a versão Ice Cream Sandwich do sistema móvel do Google funcione de forma integral no dispositivo da Nokia.

O autor da façanha é Alexey Roslyakov, o mesmo que conseguiu instalar o Android no Nokia N900. Por enquanto, ele já conseguiu instalar uma versão do Android em modo dual-boot com o Meego.

O trabalho ainda está em modo de testes privados, sem previsão de lançamento público. Até o momento, as modificações realizadas por Alexey permitem que o sistema Android inicialize de forma alternativa quando o botão de aumentar o volume do N9 é pressionado ao ligar o telefone.

O processo de adaptação está no seu estágio inicial, e está longe de ser uma solução estável e definitiva. A adaptação ainda sofre de diversos problemas de estabilidade e incompatibilidades com os gráficos OpenGL. O processo está parcialmente documentado no site Maemo.org, e os usuários que se aventuraram em realizar a mesma façanha relatam diversas dificuldades e problemas durante o processo. Logo, não recomendamos aos proprietários brasileiros do Nokia N9 tentem repetir a operação (a não ser que tenham plena consciência dos efeitos colaterais do processo).

De qualquer forma, a notícia é de grande interesse de muitos usuários do N9 ao redor do mundo. Apesar do Meego ser uma plataforma interessante, ele deixa o N9 limitado em termos de aplicativos. A esperança é que, um dia, a Nokia resolva disponibilizar alguma versão do Windows Phone para dar uma sobrevida ao smartphone. Ou que alguém como Alexey desenvolva uma versão Android para o modelo.

Via InToMobile

Postado pelo Léo Symbian às 23:59h do dia 19/02/2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

[ PERSONALIZAÇÃO ] Belle Like Menu Skin Mod para Ndesk by Sesshumar (tema para NDesk).


Belle Like Menu

Nokia Fire Skin




Mudanças:

-Forma de desbloqueio estilo iPhone.
-Quadrado cor ícones de quadro.
- Reológio verde no estilo funky.
- Notificação azul belle.
-Limpo fundo preto.
-Slide Nokia Fire como desbloqueio da tela.

Skull Skin



-Desbloqueio estilo iPhone.
-Ícones limpos.
-Não há relógio no desbloqueio do slide.
-Notificação marron belle.
-Fundo preto limpo.
-Caveira como papel de parede para o modo de desbloqueio desbloqueio da tela.
-Não possui ícones de quadro de tamanho com correção para todos os ícones no menu.

Somente para S60v5 e Symbian^3.


Postado pelo Léo Symbian às 00:59h do dia 17/02/2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

[ LIBERAÇÃO ] Conta do Blog no 4shared liberada para usuários.


Liberado para download!!!


Estou liberando o acesso a todos os arquivos do Blog no servidor 4Shared (conta nova) para quem quiser baixar 50% do conteúdo do Blog. Mais tarde liberarei o servidor do MediaFire.

Servidor 4Shared - (Clique aqui)

Tenham um bom aproveito!!!

Postado pelo Léo Symbian às 18:52h do dia 14/02/2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NFC da Nokia é adotado como cartão de hotel.


NFC como cartão de hotel


A rede de hotéis Nordic Choice, em parceria com a Nokia, anunciou nessa semana que vai iniciar a implementação do uso do NFC para que os hóspedes entrem em suas suítes sem depender das chaves. Para tanto bastará portar um dispositivo móvel com a tecnologia de transmissão de dados – preferencialmente o Nokia N9, aparelho testado e compatível com a mudança.

O cartão de hotel eletrônico pula a etapa de fazer check-in na chegada ao hotel. A empresa OpenWays também está envolvida no processo, uma vez que é líder em acesso a hotéis por meio de dispositivos móveis.

A Nordic Choice vai adotar o Mobile Key Dual com acesso por NFC. Significa que não dependerá de uma operadora, pois vai usar o NFC em estado puro. Em breve começam a instalar os equipamentos necessários para que, ao passar com o celular no quarto do hotel, imediatamente libere o acesso do hóspede à suíte.

“O objetivo do Mobile Key DUAL / Pure NFC é oferecer a todos os hóspedes de hotel a opção de não ter que passar pelo balcão de recepção do hotel e ir diretamente para seus quartos.” Para tanto os hóspedes terão que ter um celular com a tecnologia NFC habilitada.

Essa é mais uma investida no padrão NFC, no qual o Google vem apostando por meio do sistema Android e o qual a Nokia também apoia. Novidades do NFC devem surgir ao longo de 2012 conforme o padrão vai ficando mais popular.


Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 20:18h do dia 13/02/2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nokia demitirá 4.000 funcionários em 2012.


Demissões na Nokia


A Nokia pretende eliminar 4.000 postos de trabalho em suas fábricas de smartphones na Finlândia, Hungria e México até o fim de 2012, anunciou nesta quarta-feira a empresa líder mundial da telefonia celular.

"O impacto em número de pessoas por país é de 2.300 em Komarom (Hungria), 700 em Reynosa (México) e 1.000 em Salo (Finlândia)", afirmou o porta-voz da empresa, James Etheridge.

A decisão é uma consequência da revisão das operações de smartphones anunciada em setembro de 2011, quando a empresa advertiu para a possibilidade de cortes.

A Nokia luta para manter a liderança no mercado, depois que seu novo smartphone, Lumia, não conseguiu alavancar as vendas.

A empresa precisa dos novos modelos para manter a ponta em um mercado de concorrência acirrada, contra o Blackberry da RiM, o iPhone de Apple e os aparelhos com sistema Android do Google.

A Nokia registrou prejuízo líquido de 1,2 bilhão de euros (1,5 bilhão de dólares) em 2011, contra um lucro líquido de 1,8 bilhão de euros um ano antes. 


Via Economia UOL

Postado pelo Léo Symbian às 11:33h do dia 10/02/2012

Nokia e RIM de olho nos desenvolvedores.


Desenvolvimento Nokia e RIM

 
A Nokia e a RIM estão apostando em desenvolvedores e consumidores jovens para reavivar suas plataformas.

Prova disso está na troca da área de expositores na Campus Party Brasil 2012 – onde as empresas geralmente coabitam – pela arena de “campuseiros”, onde ficam próximas do seu público-alvo.

Vestindo camisetas com o mote “Quer ser um programador Windows Mobile? Pergunte-me como”, promotores da Nokia tentam atrair a gurizadinha.

Brindes na Nokia
 
Cubo mágico, computadores com softwares de desenvolvimento e camisetas são as armas da finlandesa, parceira da Microsoft desde o ano passado, após um acordo que custou o foco no Symbian e a cabeça do Meego – plataformas desenvolvidas pela marca.

A grande aposta, o Windows Phone, divide as opiniões dos caçadores de brindes da feira.

“Eu quero muito programar para Windows (mobile). Uma porque a parceira é a Nokia, a líder. Outra, porque é a Microsoft”, diz Helder Fernandes, de 23 anos, que estuda Sistemas de Informação em Minas Gerais.

Luiz Paulo da Silva, 21 anos e conterrâneo de Fernandes, já prefere as plataformas mais populares Android e iOS.

“O Windows Phone ainda não é uma realidade de mercado no Brasil”, resume Silva.

Brindes na RIM
 
Na mesma estratégia da Noklia, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, fincou pé na arena com demonstrações de produtos como smartphones e o tablet Playbook, além de bandana, adesivos e palestras.

Desde o lançamento da plataforma QNX, do tablet, a RIM tem se esforçado para recrutar.

Conhecido pela exigência em segurança – o Playbook foi certificado pelo governo norte-americano como um dos mais seguros – a plataforma não é tão simples de se programar quanto Android e o iOS (Apple).

Aposta no Android
 
A RIM, como os concorrentes, disponibiliza um SDK (kit de desenvolvimento), mas fica de olho nas validações de segurança.

Recentemente, a empresa canadense apostou num sistema de emulação dos aplicativos do Android para o Playbook. Os apps do Android Market são analisados pela empresa. Depois, o próprio servidor da RIM os emula e disponibiliza na loja do tablet.

Pode ser um jeito de driblar as dificuldades, dos desenvolvedores, e da RIM.

Independente da exigência, a empresa incluiu na programação da Campus Party palestras sobre o desenvolvimento de aplicativos para o tablet.

“É a aposta certa, o tablet tem uma resposta muito rápida e muito boa”, disse Leonardo Pinheiro, 30 anos, de Guarulhos, que prefere ser conhecido como @buribu.

Já a estudante de Informática carioca Iris Costa Farias, 20 anos, não se impressionou muito: “vim só pra pegar o brinde”.

Desenvolvedores para sair do marasmo
 
De acordo com os últimos números do mercado mobile divulgados pela consultoria Gartner, Nokia e RIM tiveram as maiores quedas na participação de mercado do terceiro trimestre de 2011, com respectivamente  19,4 e 4,4 pontos percentuais perdidos frente ao mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, o Android dobrou o share no mercado móvel.

“O Android se beneficia de uma concorrência fraca e da falta de novos aparelhos que empolguem o mercado por outras marcas”, avalia Roberta Cozza, analista sênior de pesquisas do Gartner.

Nada melhor para agitar a plataforma do que apostar em aplicativos.

O mercado, que ganhou força a partir do lançamento do iPhone, e sua respectiva App Store, há cerca de quatro anos, deve chegar a US$ 25 bilhões em 2015, segundo a Markets and Markets.

Em 2009, a cifra era de US$ 4,5 bilhões.

Para 2011, diz o Gartner, a expectativa era de 17,7 bilhões de downloads, movimentando US$ 15 bilhões.

Hoje, o número estimado de desenvolvedores cadastrados é de 880 mil em todo o mundo.

Postado pelo Léo Symbian às 11:31h do dia 10/02/2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nokia Belle está disponível para dispositivos brasileiros.


Nokia Belle é lançado oficialmente

A fabricante finlandesa anuncia oficialmente nesta terça-feira (7) a chegada do Nokia Belle, a mais recente versão do sistema operacional da empresa. A nova versão está disponível para atualização em diversos mercados internacionais, incluindo o Brasil, nos modelos Nokia N8, Nokia E7, Nokia C7 e Nokia E6.


Os celulares contemplados com o update já podem ser atualizados através do software Nokia Suite 3.3. A atualização é feita via porta USB, com um procedimento semelhante às atualizações anteriores. O Nokia 500 também será atualizado com o Nokia Belle, mas em um momento posterior. Já o Nokia 701 já vem de fabrica com o novo sistema.

Apesar de estar disponível, a atualização do Nokia Belle nessa fase inicial só poderá ser feita em aparelhos desbloqueados - ou seja, comprados na loja online da Nokia ou em lojas físicas da empresa. Em breve os smartphones adquiridos nas operadoras, com personalizações e ajustes específicos, serão atualizados com a nova versão.

O Nokia Belle oferece uma renovação visual que torna o sistema mais simples e intuitivo, com uma organização de aplicativos, atalhos e widgets replanejada. Agora, são seis telas iniciais, que podem ser organizadas de forma livre, e os widgets foram remodelados para se tornarem mais atraentes. Outra novidade é a sua barra de notificações, no estilo do Android, onde os principais atalhos e status do telefone são exibidos, permitindo a visualização e acionamento de recursos importantes.

O novo sistema também possui uma série de aplicativos da Microsoft, com o objetivo de oferecer uma maior produtividade ao usuário, como PowerPoint Broadcast, Microsoft OneNote, Office Mobile e System Center.

Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 02:26h do dia 08/02/2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

[ PERSONALIZAÇÃO ] Skin vHome v4.80 para S60v3 (320x240).


vHome Skin





Skin para o aplicativo vHome v4.80 para Symbian S60v3 (320x240).

Instalação:

1 - Copie o arquivo com extenção "v" para a pasta C:/system/apps/HDesktop_0x2001E8B2/theme_pkg
2 - Selecione os temas no layout do aplicativo para desfrutar da nova interface.
3 - Instale o arquivo *sis para incluir novas funções.

 
Postado pelo Léo Symbian às 19:29h do dia 04/02/2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nokia Belle pode chegar no próximo dia 8.


Nokia Belle


Novos rumores surgem na web a respeito da disponibilidade do Nokia Belle (antes conhecido como Symbian Belle) para os atuais usuários do Nokia Anna. Segundo informa uma conta da Nokia no Vietnã, a atualização para a nova versão estará disponível aos usuários em 8 de fevereiro.

Em uma postagem em seu mural do Facebook, a Nokia Vietnã publicou uma imagem promocional que confirmava a data para download do novo sistema, e os modelos que poderão ser atualizados. A lista de smartphones que vão receber o Nokia Belle são: E7, E6, E7, N8, X7 e C6-7. Para realizar a atualização, o usuário terá que realizar o procedimento via Nokia Suite, com o smartphone conectado ao PC, como é feito tradicionalmente nos telefones da empresa.

O Nokia Belle promete uma série de melhorias e inovações esperadas pelos usuários dos novos dispositivos da empresa, que prometem uma sobrevida aos smartphones compatíveis. Personalização das telas iniciais, implementação de widgets e recursos multimídia, melhorias no seu teclado QWERTY virtual e um novo navegador estão entre algumas das novidades que a nova versão vai oferecer aos usuários.

Entretanto, vale observar que, até o momento, não sabemos se essa é uma atualização regional ou se a disponibilidade é mundial. É sempre bom lembrar que em diversos países (inclusive no Brasil), existe um processo de personalização dos telefones, com ajustes diversos para idiomas, padrões de conectividade e compatibilidade de rede, e personalização das operadoras, que adicionam o seu conteúdo.

Também vale o registro que a assessoria de imprensa da Nokia Brasil ainda não se manifestou sobre o assunto.

Via Engadget

Postado pelo Léo Symbian às 00:05h do dia 03/02/2012

Nokia Lumia 910 chegará no meio do ano.


Lumia 910


Depois de apresentar o Lumia 900, principal modelo do Windows Phone da Nokia na CES 2012, rumores apontam que a empresa deverá lançar um Lumia 910, cque deverá chegar as lojas em maio deste ano. Caso o modelo 910 se confirme como real, a única diferença entre ele e o 900 será a câmera: sai o modelo com 8 megapixels e entra um com 12.

Os rumores ganharão mais consistência porque o modelo foi encontrado em um site de uma loja holandesa. O anuncio classifica o smartphone como Lumia 910 e avisa que não há confirmação da Nokia sobre seu lançamento. Caso ocorra o lançamento do 910 em maio, ele chegaria antes mesmo que o 900 ao mercado europeu, que deve alcançar as prateleiras do continente somente em junho.

Um eventual lançamento poderia acontecer durante Mobile World Congress, evento que reúne os fabricantes de celulares e outros equipamentos móveis na cidade de Barcelona, na Espanha, no mês de fevereiro. O Lumia 910, com câmera aprimorada, teria mais fôlego para competir com o HTC Ultimate II, que recebeu uma câmera de 16 megapixels e o Sony Xperia S, também com 12 megapixels.

Caso se confirme real, o novo Lumia 910 terá tela de 4,3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon de 1.4 GHz e 16 GB de espaço de armazenamento, sem a possibilidade de expansão via cartão de memória. Assim como o Lumia 900, teria câmera frontal e o Windows Phone Mango (7.5) embarcado.

Via Ubergizmo

Postado pelo Léo Symbian às 00:02h do dia 03/02/2012

Nokia Asha 303 chega ao Brasil por R$ 499.


Asha 303


A Nokia anunciou, no início desta semana, a chegada do smartphone Asha 303 às lojas brasileiras. O aparelho de baixo custo tem tela de 2.6 polegadas, sensível ao toque, teclado físico QWERTY, câmera de 3.2 Megapixels e processador de 1 Ghz, além de entrada para cartões microSD e conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

O Asha 303 já vem com aplicativos pré-instalados, como Facebook, WhatsApp — para troca gratuita "SMS" via internet — e uma versão alternativa do Angry Birds, um dos mais populares jogos de plataformas móveis. O Nokia Mapas, que ajuda a traçar rotas com a ajuda do GPS, ganhou uma versão que salva os mapas pré-visualizados para o acesso offline.

O aparelho roda o sistema operacional Symbian S40 e estará disponível nas cores grafite, vermelho e prata, e vem acompanhado de um cartão microSD de 2 GB. O preço sugerido é de R$ 499, sem subsídios de operadora.

Postado pelo Léo Symbian às 23:59h do dia 02/02/2012

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nokia dá pistas sobre NFC em próximos modelos Lumia.


Lumia


O chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, deu algumas pistas de que a empresa está focada em trazer a conexão NFC e carregamento wireless para os próximos modelos da linha Lumia de smartphones, que são os Nokia com Windows Phone instalados.

Este plano não é tão absurdo, já que o próprio Nokia N9 já vem com suporte para a conexão NFC e a adição da possibilidade de carregar a bateria sem o uso de fios pode auxiliar no ar minimalista que o novo design da Nokia procura ter. Marko foi ainda além, e disse que tem um sonho de ver um smartphone sem porta alguma, com tudo funcionando sem qualquer fio. Seja o fone de ouvido ou carregamento da bateria.

Estas ideias ainda estão habitando o mundo dos conceitos e protótipos, mas o que você acha? Dá pra acreditar em um aparelho lançado sem qualquer parte móvel, tornando-se assim uma real peça única com o espaço aberto apenas para a tela, microfones e falante?

Via Tudo Celular

Postado pelo Léo Symbian às 23:55h do dia 02/02/2012

Nokia Lumia 800 é bom e bonito, mas sistema Windows Phone desaponta.


O Nokia Lumia 800 segundo a Folha Tec

Nokia e Microsoft ainda podem sonhar com dias gloriosos na galáxia dos smartphones. O Lumia 800, o primeiro rebento concebido pelas gigantes, dá esperança para as duas companhias, que perderam espaço para a concorrência nos últimos anos.

Chegando ao Brasil em março, ele mantém a tradição da Nokia de aparelhos com bom hardware.

Como sistema operacional, ele tem o Windows Phone 7.5, terceira via entre o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

O design chama a atenção pela beleza. A carcaça é feita com uma peça única de policarbonato fosco, e a tela tem vidro curvado --herança do N9, aparelho da Nokia que rodava o finado MeeGo.

O casamento entre o hardware e a interface do WP dá um toque classudo ao bicho.

A tela de 3,7 polegadas resulta em um aparelho com tamanho confortável para navegação pela rede e chamadas telefônicas. A resolução é de 480x800 pixels, e as cores são chamativas.

Por outro lado, o Lumia não se sai bem sob o sol. A tela fica escura, resultado do Amoled, sistema de iluminação que tem seu brilho máximo reduzido.

Outra tradição da Nokia levada para o Lumia são as lentes Carl Zeiss. Com 8 Mpixels, a câmera atrai por ter flash e várias opções de configuração manual.

Apesar da tentativa de seduzir os amantes de fotografia, o resultado não impressiona: as fotos ficam granuladas, e as cores deixam a desejar.

Os problemas do aparelho se concentram nos pontos fracos do WP. O Internet Explorer móvel é mais lento do que o Safari, do iPhone, e do que o navegador do Android.

O sistema também responde com mais letargia para se adaptar à posição do telefone. Quando movido da horizontal para a vertical (e vice-versa), a tela não muda imediatamente de posição.

A disponibilidade de aplicativos (cerca de 40 mil, mas nem todos no Brasil) joga contra. A App Store, da Apple, tem mais de 500 mil aplicativos, e o Android Market, mais de 400 mil.


O funcionamento dos apps (no geral, mais lentos ou complicados de usar) e seus preços (em média, mais elevados) também atrapalham.

Via Folha Tec

Postado pelo Léo Symbian às 23:51h do dia 02/02/2012