Ações ainda despencam
TORONTO (Reuters) - As ações da Research In Motion estão tendo seu segundo dia seguido de queda nesta quarta-feira por conta de temores de que um alerta da finlandesa Nokia sobre uma possível queda no lucro da empresa possa antecipar mais dificuldades para a fabricante do Blackberry.
Assim como a Nokia, a RIM está perdendo mercado enquanto consumidores fazem filas para comprar o iPhone, da Apple e aparelhos baseados no sistema Android, do Google
"A Nokia citou pressões provocadas pelo Android na Europa sobre produtos de todas as faixas de preços. Isso está impactando a RIM também", disse o analista Matthew Thornton, da Avian Securities.
As ações da RIM, que caíram 4,4 por cento na terça-feira, recuavam uma porcentagem similar para uma nova mínima em cinco anos na Bolsa de Toronto nesta quarta-feira, depois de o analista Peter Misek, da Jefferies, escrever que o aviso dado pela Nokia era um sinal negativo para a RIM.
A RIM fez seu próprio alerta no fim de abril, exacerbando temores iniciados um mês antes com a divulgação de previsões fracas.
Os papéis da empresa perderam 16 por cento de seu valor em 29 de abril, um dia depois de a empresa avisar que não venderia tantos aparelhos nos Estados Unidos e na América Latina quanto esperava.
Via Tecnologia UOL
Postado pelo Léo Symbian às 22:05h do dia 02/06/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário