sábado, 30 de abril de 2011

Nokia está interessada em produzir tablets, mas não agora.


Tablets

Os tablets são a nova aposta do mercado. A Apple fez o seu, a Samsung criou um para competir, seguido da Motorola e de tantas outras marcas famosas do ramo tecnológico. Sony e HP também planejam lançar os seus em breve, todos utilizando o Android, o sistema operacional criado pela Google. Porém, há uma empresa que ainda não anunciou uma criação de um tablet: a Nokia. Durante um tempo, a empresa ficou alheia aos lançamentos, se mantendo em suas linhas e não seguindo tendências de mercado.
Suposto protótipo do tablet da Nokia. 

 (Foto: Divulgação)Nokia ainda não aderiu às novidades do mercado. (Foto: Divulgação)

Talvez sua maior falha foi não ter visto a disseminação cultural dos aparelhos touchscreen, insistindo na N Series, com aparelhos superpotentes (como o N97), mas que não são sensíveis ao toque. Depois, criou o N8, mas muitos usuários reclamam da usabilidade do produto. O CEO da empresa, Stephen Elop, anunciou que está planejando estudar o sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone, para saber como trabalhá-lo em um possível tablet, ou se irá utilizar o próprio Symbian, OS da própria Nokia.

Assim, agora é a hora da Nokia correr atrás do seu prejuízo de não ter acompanhado o mercado e se adequar àquilo que o usuário deseja: aparelhos sensíveis ao toque, no tamanho de tablets e potentes para trabalho e diversão. Agora só nos resta esperar algum anúncio oficial de produto da Nokia, já que se trata de uma das empresas mais conceituadas do ramo da tecnologia móvel.

Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 02:04h do dia 30/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário