Contribuições-chave resultarão em um novo ecossistema global
A Nokia e a Microsoft anunciaram na última semana a assinatura de acordo definitivo que resultará em um novo ecossistema global, utilizando os recursos complementares das duas empresas. Finalizado antes do prazo, o acordo definitivo está alinhado com o anúncio conjunto feito em 11 de fevereiro.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade de TI e telecom? Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba, todos os dias, os destaques em sua caixa de e-mail
Em comunicado encaminhado à imprensa, foi informado que, além de acordar os termos da parceria, incluindo as contribuições para o desenvolvimento do novo ecossistema, Nokia e Microsoft também anunciaram progresso no desenvolvimento dos primeiros produtos que incorporam Windows Phone.
O relacionamento é composto por quatro grandes áreas:
1. Uma combinação de características complementares
2. A Microsoft irá receber os royalties iniciais pela Nokia para a plataforma do Windows Phone, a ser quando os primeiros produtos da Nokia com WP forem despachados.
3. A Nokia irá receber pagamentos mensurados em bilhões de dólares.
4. A Nokia irá receber pagamentos substanciais com o anúncio.
Com o acordo definitivo agora assinado, as companhias começarão o trabalho com operadoras, desenvolvedores e outros parceiros para auxiliar a indústria ao unir-se a esse ecossistema. Ao mesmo tempo, o trabalho de desenvolvimento dos produtos Nokia com Windows Phone continua, com o objetivo de garantir o envio desse volume em 2012.
Postado pelo Léo Symbian às 15:10h do dia 25/04/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário