Celulares pelo mundo
Antes de olhar o nosso infográfico, se arrisque a responder: Qual parte do mundo você acha que é a mais falante? Ou melhor, qual é o continente tem o maior número e qual é o tem o menor número de celulares? Provavelmente as respostas corretas não vão impressionar. Fizemos um infográfico com os últimos dados da União Internacional das Telecomunicações (ITU), que dividiram o número de habitantes para cada SIM card (chip) em todos os continentes.
E ai, acertou alguma resposta? Considerar o índice de penetração da telefonia móvel por regiões não é o mesmo que analisar o dado país por país. É obvia a grande diferença entre o número de celulares por pessoa em Nova York e Assunção, por exemplo, mas estes números dão uma grande ideia sobre o atual jeito de se comunicar em diversos países.
Na Europa, por exemplo, há uma assinatura de telefone celular para cada 0.8 pessoas, o equivalente a 13 celulares para cada 10 habitantes. Mesmo se tirarmos o número próvavel de crianças e idosos que não usam aparelhos móveis, ainda assim teremos um alto índice de pessoas com dois telefones, ou que utilizam sistema de GPS ou tablet com cartão SIM. No outro extremo, temos a África, onde há uma assinatura móvel para cada 2,4 pessoas, ou seja, quatro celulares para cada dez pessoas.
Via Blog Nokia
Postado pelo Léo Symbian às 21:26h do dia 29/03/2011
0 comentários:
Postar um comentário