Nokiadroid?
"Pouco tempo depois do anúncio da parceria Nokia e Microsoft , o CEO da Intel, Paul Otellini, disse que a Nokia estaria melhor com o Android do que com o Windows Phone 7. Essa parceria deixava claro que a Nokia não iria mais investir no MeeGo sistema operacional mobile aberto baseado em Linux, desenvolvido pela Nokia em conjunto com a Intel. Meego era a grande aposta da Nokia para concorrer com os SO modernos como Android e iOS, e era baseado em outros dois SO Linux, o Maemo e o Moblin.
O detalhe é que o Meego continua sendo a grande aposta da Intel para entrar no mercado mobile. Hoje em dia as CPUs dos celulares são todas baseadas na tecnologia ARM. Portanto, a declaração do CEO da Intel é um tanto polarizada, vinda de alguém que ainda esta sentido o gosto amargo da notícia.
Obviamente a Nokia discorda da Intel. Além das vantagens mercadológicas da parceria com a Microsoft, esta última pagou mais de 1bilhão de dólares para que a parceira ocorrer.
A Nokia tem muito a lucrar com a parceira, tendo uma empresa gigantesca com presença mundial, inclusive nos EUA onde a Nokia tem presenta ínfima, será um grande boost nas vendas da Nokia. E a Microsoft ganha uma fabricante de peso para vender o seu novo sistema operacional mobile que está tendo forte dificuldade de emplacar no mercado."
Via Blog Android
Postado pelo Léo Symbian às 15:34h do dia 17/03/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário