Opera Mobile, o grande vilão da memória RAM
As versões finais do browser Opera Mobile estão deixando os usuários descontentes com o seu desenvolvimento funcional. O grande problema é que as versões finais (v.10...) estão consumindo muita memória RAM, fazendo que os dispositivos reiniciem, travem ou fechem o aplicativo em momentos inoportunos.
Espero que esse consumo de memória RAM absurdo deve ser reparado nas próximas versões. Hoje o browser Opera Mobile é o único que mantém uma navegação completa de todas as páginas da web, o Orkut é o principal.
Abaixo é o exemplo claro do consumo do aplicativo rodando em um Nokia 5230 com memória RAM livre no modo de espera (65MB livre):
No Nokia N95-3 que possui uma memória RAM livre invejável (80MB), o aplicativo roda normalmente e em menos de 6 minutos o aplicativo começa a gerar erro de navegação e no dispositivo.
Dica!
As versões mais antigas possuem uma navegação igual as das versões finais recentes, mas com menos recursos que na minha opinião não interfere em nada. Aqui no Blog a versão 10.000.499 já não consome tanta memória RAM (testado).
Postado pelo Léo Symbian às 13:35h do dia 10/01/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário