Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Smartphones da Nokia vão ter GPS de navegação 100% gratuitos, agora é oficial.

Nokia com GPS gratuitos

A Nokia está prestes a anunciar "algo grande" relacionadas com os seus serviços Ovi, mas, antes que isso aconteça, Reuters está relatando que a maior fabricante mundial de celulares planeja oferecer gratuitamente GPS para navegação em seus smartphones. Não está em mercados selecionados, mas no mundo inteiro.

A notícia surge alguns meses após o Google anunciar o seu serviço de navegação gratuita para o seu sistema operacional também livre Android, somente nos E.U.A.


Ambas as ofertas do Google e da Nokia são susceptíveis de prejudicar os serviços de grandes provedores como GPS Garmin e TomTom.

A Nokia já tem alguns telefones que fornecem a navegação livre, como o Nokia 5800 e 2700 Navigator Edition.

A Nokia acaba de confirmar que "uma nova versão do Ovi Maps" incluirá "caminhada e navegação da unidade sem custo adicional", fornecendo "informação de voz de orientação para 74 países, em 46 idiomas e o tráfego por mais de 10 países, bem como mapas detalhados de mais de 180 países ". Os usuários podem baixar o novo Ovi Maps, através do seu site oficial. Guias de Eventos, livre guias Lonely Planet e guias gratuitos Michelin estão incluídos também.

A lista dos telemóveis suportados actualmente inclui:

* Nokia X6
* Nokia N97 Mini
* Nokia E72
* Nokia E55
* Nokia E52
* Nokia 6730 classic
* Nokia 6710 Navigator
* Nokia 5800 XpressMusic
* Nokia 5800 Navigation Edition
* Nokia 5230

Como você pode ver, o N97 não está incluído na lista, e nem é o Maemo N900. De acordo com a Nokia, OVI Maps 3.0.3 para o N97 estará disponível a partir 28 de janeiro. No entanto, o N900 provavelmente não começará a livre navegação nos próximos meses.

Smartphones com o Ovi mapas pré-instalados, será lançado pela Nokia a partir de março.

Um vídeo promocional da nova e livre Nokia Ovi Os mapas podem ser vistos abaixo:



Postado pelo Léo Symbian às 12:55h do dia 26/01/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil