As patentes cobrem a codificação de voz, dados sem fio, criptografia e segurança, e a Nokia afirma que eles são violados por todos os iPhones da Apple, a começar com o modelo 2.5G lançado em 2007.
A Nokia (que recentemente disse que seu N900 não será alançado este mês, menciona que as dez patentes já estão licenciadas para 40 empresas em todo o mundo, incluindo todos os fornecedores principais do telefone.
Aqui está o que Ilkka Rahnasto, Vice Presidente da Nokia declarou:
"O princípio básico da indústria de celulares, é que as empresas que contribuem no desenvolvimento da tecnologia estabelecem normas de criação de propriedade intelectuais, que para outros, são necessidade de compensar. A Apple deve seguir também esse princípio. Ao se recusar a concordar com condições adequadas para a propriedade intelectual da Nokia, a Apple está tentando conseguir uma carona nas costas da inovação da Nokia. "
A queixa contra a Nokia, a Apple foi apresentada no Tribunal Distrital Federal em Delaware, E.U.A. Se as alegações da Nokia vierem a ser verdade, a Apple provavelmente terá que pagar um monte de dinheiro para a empresa finlandesa.
Via imprensa
Postado pelo Léo Symbian às 21:51h do dia 24/10/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário