Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

[ INFORMAÇÃO ] Novo Google Maps Mobile agora com localização de pessoas.

Google Maps Mobile


Acabou de sair a versão 3.0 do Google Maps para celulares e saiu com um diferencial e tanto: a possibilidade de localizar seus amigos no mapa. Este recurso também está presente no Nokia Contacts on Ovi, não testei ainda, assim que tiver algum resultado publico aqui.

Voltando ao Google Latitude, ele parece ser muito bom para encontrar pessoas perdidas ou para ver se seus amigos já estão chegando ao local de encontro combinado.

Com ele é possível ver as localizações direto no celular ou pelo computador. Para isso é só conectar ao servidor do Google Latitude e convidar os amigos a fazerem o mesmo. Desta forma, toda vez que conectar eles saberão onde você está e vice e versa.



Também foi criado um plugin para ver a localização de seus amigos no iGoogle. Além disso o Google acrescentou uma ferramenta de privacidade. Caso não queira ter sua localização determinada é só bloqueá-la.

Para localizar onde você está, o programa utiliza as antenas das operadoras e também o GPS interno dos aparelhos com este recurso.

O serviço está disponível em 27 países, incluindo o Brasil.

Funciona nos seguintes aparelhos:

Symbian S60 (smartphones Nokia)
Windows Mobile 5.0 e diante
BlackBerry
Aparelhos com Java (J2ME)(em breve)
Android, como o T-Mobile G1 (em breve)
iPhone e iPod touch (em breve)

Para fazer o download é só acessar através do celular o seguinte endereço: google.com/latitude

Fonte e texto : http://npossibilidades.wordpress.com

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil