Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[ APLICATIVO PARA PC ] Mude a fonte do seu Symbian S60v5 com o Font Changer diretamente no PC.


Font Changer


Facilmente mude a fonte do seu telefone S60v5 (5800, 5230, X6, N97, etc) sem instalar qualquer software no seu telefone. Primeiro, ligue o telefone no modo de armazenamento de massa via USB, baixe o anexo e execute "Font_changer.exe".

A interface é simples de usar!



Postado pelo Léo Symbian às 11:21h do dia 30/01/2012

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nokia já possui 45% do mercado de Windows Phone Mango.


Windows Phone Mango


 Clique na imagem para maior visualização
 
De acordo com os dados da OccasionalGamer, desenvolvedora de jogos para Windows Phone, 45% da segunda geração de dispositivos do sistema operacional da Microsoft, aqueles que já vem com Mango instalado, pertencem à Nokia. Um percentual bastante impressionante, principalmente porque a empresa não tem nenhum dispositivo com a primeira geração do WF.

A Nokia tem apostado quase todas as suas fichas no Windows Phone 7 como sistema operacional para seus smartphones, com a intenção de voltar ao topo do mercado. O WP7 não é o sistema operacional mais popular do momento, mas os analistas estão prevendo que ele possa ter um grande crescimento em breve, principalmente por causa dos aparelhos da Nokia.
g2oemshareDistribuição do Windows Phone 7 (Foto: Reprodução / OccasionalGamer)

A empresa lançou recentemente o Nokia Lumia 800 e Lumia 710, dois aparelhos com a segunda geração do sistema operacional, enquanto outros fabricantes já estavam usando a plataforma bem antes. Acontece que após esses dois lançamentos, a empresa já conquistou um espaço considerável no mercado de Windows Phone.

No entanto, quando você leva em conta os dispositivos com Windows Phone de todas as versões, a Nokia só possui 4% do mercado, enquanto a HTC domina com 55%. A Samsung está em segundo lugar com 28% e a LG em terceiro, com 12%.

A Nokia, porém, já apresentou o seu Lumia 900, com suporte a tecnologia LTE 4G para a terceira geração do WP7. Com esse rápido crescimento, não será uma surpresa se a fabricante assumir a primeira posição geral de smartphones com o sistema da Microsoft.

Assumindo que os dados da OccasionalGamer estão perto dos valores reais, essa é uma notícia muito boa para Nokia, embora o Windows Phone ainda tenha um longo caminho a percorrer se pretende alcançar com ou ultrapassar o iOS e Android.

Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 01:41h do dia 27/01/2012

Nokia recebe multa na Austrália por mensagens indesejadas via SMS.


 Spam da Nokia


Reguladores australianos multaram a Nokia, maior fabricante de celulares em volume do mundo, por fazer spam e exigiu que a fabricante finlandesa mude o marketing via SMS.

A Autoridade Australiana de Comunicações e Mídia concluiu que alguns dos textos que a Nokia envia para os clientes, como dicas para aproveitar mais os celulares, promovem a marca sem uma opção de não receber tais mensagens, como a lei local exige.

O órgão regulador afirmou em comunicado que a Nokia tinha concordado em instruir os empregados que cuidam de SMS quanto às exigências legais. A companhia aceitou também pagar uma multa de 55 mil dólares australianos (pouco mais de US$ 57 mil).

"Algumas companhias ainda não estão fazendo o marketing via SMS de maneira correta. As mesmas regras para SMS se aplicam para marketing via email e para todas as empresas, grandes ou pequenas", disse o presidente de conselho interino do órgão regulador, Richard Bean.


Fonte G1

Postado pelo Léo Symbian às 01:38h do dia 27/01/2012

Brasileira compra Nokia Series 40 de número 1.5 Bilhão.


Nokia S40 de número 1.5 bilhão


A brasileira Mayara Rodrigues, de 21 anos, foi a compradora do celular número 1.500.000.000 da Série 40 da Nokia. O modelo específico foi o Asha 303, e foi adquirido em uma loja Magazine Luiza de São Paulo. A jovem recebeu o aparelho das mãos do vice-presidente da empresa, Almir Luiz Narciso, e da responsável pela loja, Luiza Helena Trajano. A Nokia levou 13 anos e contou com consumidores de todo o mundo para alcançar o recorde.

A vice-presidente para telefones móveis da Nokia, Mary McDowell, comentou a marca. “Estamos muito orgulhosos de atingir este número. 1,5 bilhões de celulares da Série 40 vendidos em todo o mundo é uma marca difícil de atingir”. Segundo a executiva, pode-se esperar mais recordes dos produtos da linha, porque embora a Nokia se mantenha comprometida em desenvolver novos produtos e tecnologias, enquanto houver demanda, os celulares mais simples e com preços mais em conta serão mantidos em produção.
saiba mais

A simplicidade dos celulares da Série 40, em contraste com um mercado dominado pelos modernos smartphones, faz deles uma opção bem em conta para quem abre de aparelhos mais sofisticados. Isso se reflete no preço baixo e na popularidade dos produtos.

Via Softpedia

Postado pelo Léo Symbian às 01:33h do dia 27/01/2012

Lucro da gigante finlandesa Nokia caiu 52% em 2011.


Pouco lucro


A finlandesa Nokia, a maior fabricante mundial de telefones celulares, obteve em 2011 um lucro líquido de 1.078 bilhões de euros, 52% a menos do que no ano anterior, informou nesta quinta-feira a companhia.

As vendas da empresa diminuíram 8,9% ante 2010 e somaram 38.661 bilhões de euros. O motivo da queda é a forte concorrência de rivais como Apple e Samsung, que conquistaram boa parte do mercado mundial de smartphones.

A Nokia vendeu 417 milhões de telefones celulares durante todo o ano, 8% a menos do que em 2010, e registrou uma forte queda na comercialização de seus smartphones: em 2010, foram vendidos 103 milhões de unidades, e em 2011, 77 milhões.

Os resultados do último trimestre de 2011, no entanto, foram menos negativos do que previam os analistas, e as ações da gigante finlandesa na Bolsa de Helsinque subiram 5%.

Entre outubro e dezembro, a companhia teve um lucro líquido de 226 milhões de euros, 72% a menos do que no mesmo período de 2010, enquanto o faturamento da empresa caiu 21% e somou 10.005 bilhões de euros.

Os principais mercados da Nokia em 2011, levando em conta as vendas líquidas, foram China, Índia, Brasil, Rússia e Alemanha.

As únicas regiões onde a empresa cresceu foram no Oriente Médio, África, e América Latina, onde foram vendidos 46,1 milhões de celulares, 5% a mais do que no ano anterior. Na América do Norte, no entanto, as vendas desabaram 65% e a Nokia comercializou apenas 3,9 milhões de aparelhos.

Via Economia UOL

Postado pelo Léo Symbian às 01:29h do dia 27/01/2012

domingo, 22 de janeiro de 2012

Review: TTPod Music Player no iPhone 3Gs.

TTPod no iPhone

Acabei de fazer um review simples do TTPod para iOS, uma pequena idéia do que o TTPod tem a oferecer aos seus amantes em vários prints que tirei do meu iPhone 3Gs. Essa versão é oficial em Inglês com alguns caracteres chineses (versão 2.0).

Abaixo a tela inicial do TTPod quando é aberto, antes entra uma Spalsh Screen (tema de abertura) como todo o TTPod. Nessa tela você tem todo atalho para ouvir suas músicas.


Abaixo a tela do player, na versão para iPhone e iPod Touch não possui visualização do espectro, única versão que não possui a visualização.


Na imagem abaixo a lista musical (lista musical), lista de todas as músicas armazenadas no dispositivo. Na versão Symbian essa lista musical possui opções para edição das músicas, aqui não tem, somente clicar para reproduzir.


Abaixo a lista por artista.


Abaixo um diferencial da versão em relação a versão Symbian, lista por Álbum com imagem.


Na tela abaixo as opções de seleção de temas para a tela de reprodução inicial.


Suporte para equalização musical, bem interativo.


Abaixo as preferências do player, é isso ae, somente tem essas 5 opções! Nenhuma diferente em relação as versões Symbian.


Tela mostrando a função Sleep Timer.


Na tela abaixo as opções de busca de imagens, letras, modo de reprodução, basta um clique na tela inicial de reprodução do player para ativar o atalho.


Interessante é que você escolhe se quer visualizar a imagem do álgum ou não, além de buscar caso não tenha.


Finalizando, opções iguais em relação a versão Symbian em relação as visualizações das letras. Como minha internet é a Oi Velox 3G, retirei o chip do iPhone e não consegui baixar nenhuma letra para mostrar, mas é a mesma função da versão Symbian.


Alguma dúvida que não mostrei aqui pode entrar em contato via email, Twitter e Facebook. Ahh, é uma versão gratuita que não precisa do Jailbreak. Não consegui localizar o TTPod no App Store e muito menos no Installous, é uma versão baixada de um servidor web.

Postado pelo Léo Symbian às 22:20h do dia 22/01/2012

O Blog Symbian Brazil hoje chegou a marca dos 9.000 posts (22/01/2012).

9.000 posts do SymbianBrazil



É sempre um prazer sempre vir aqui no Blog e dizer que mais uma vez o Blog de mais sucesso do mundo Symbian no Brasil atingiu a marca de 9.000 postagens com muita dificuldade, noites em claro e etc :)


Depois dos 8.000 posts que foram atingidos no mês de Novembro, hoje através de muito trabalho o Blog atingiu a marca dos 9.000 posts (22/01/2012 às 20:30h).


1.000 posts em pouco mais de 2 meses!

O Blog SymbianBrazil chega aos 9.000 posts com muita informação, downloads de games, aplicativos, temas, dicas e etc, com um pique em que eu mesmo fico surpreso a cada dia, as visitas no Brasil passam das 860 mil.

O Blog SymbianBrazil foi criado humildemente no dia 18/01/2009. O primeiro post foi um game, após, foram postados no dia 19/01/2009 aplicativos, informações no mundo Symbians e temas.

Acredito que daqui para frente a minha meta será 10.000 posts em alguns meses como esse atingido, com muita vontade e com a ajuda de todos vocês que visitam o Blog, ele vai crescer e muito. O Blog foi crescendo naturalmente e hoje quando se busca algo no Google, o Blog está lá, mesmo que não seja na primeira página, mas está lá.

Muito obrigado pelas visitas, sendo assíduas ou não.

Para quem é seguidor do Blog, seja um membro, ficarei muito contente e grato pelo reconhecimento do trabalho

O Blog SymbianBrazil possui links para DOWNLOADS onde você encontra aplicativos, games e temas. No Blog principal temos informações, dicas, MODOS, tutoriais, downloads e etc.

Para quem quiser elogiar, criticar, pedir ajuda utilize as ferramentas de e-mail, Twitter e Facebook!


Mais uma vez agradeço de coração!

Abraços do Léo Symbian.

A força de todos vocês é a minha força para se dedicar no Blog!

Postado pelo Léo Symbian às 20:30h do dia 22/01/2012

TTPod atualiza a sua versão para Android e testa suas primeiras versões para iPhone e iPod Touch.

TTpod é sucesso em outros sistemas operacionais sem ser o Symbian

Lançamento de mais uma nova versão para iPhone e iPod Touch (lançamento em 17/01/2012)

Os desenvolvedores do melhor aplicativo para ouvir músicas MP3 agora dá as caras em novos sistemas operacionais, agora é a hora de ver o TTPod rodando nos iPhones e iPods Touchs. A grande manobra para o crescimento e reconhecimento do melhor musica player para dispositivos móveis vai além dos aparelhos Nokia e sistemas operacional Symbian. No início o aplicativo TTPod era desenvolvido na "febre" dos Nokias S60v3 (Nokia N95, E71, N96 e etc) em 2009, após a adaptação Java para smartphones com Symbian S40, linha Motorola, Sony Ericsson e etc.

Os sistemas atualizados, os dispositivos ganhando mais tecnologia e os desenvolvedores chineses começaram a desenvolver para o sistema operacional Symbian S60v5 no final de 2010, após o sucesso do Nokia N8, lançaram a versão para Symbian^3. Não parou por ae, o aplicativo ganhou o mundo dos Androids no início de 2011. O sucesso foi tão grande que usuários MAC solicitaram uma versão para iPhone e ganharam agora em 2012 (versões lançadas para teste).

TTPod para Android (lançamento de nova versão em 12/01/2012)

Tive o prazer de testar a versão Android (Inglês oficial), o que não tivemos nas versões Symbian, claro, muitos traduziam o player, e eu, traduzia para Português/Br. Incrível o nível de detalhe da sonorização musical na versão Android, o equalizador ganha uma edição mais profissional em relação as versões Symbian, uma grande perda para quem curte realmente uma boa música!

A última versão lançada para Symbian foi no dia 30/09/2011 e de lá para cá, nadinha! A última versão para Symbian S60v3 foi no dia 15/07/2010, muitos me perguntam se ainda vai sair nova versão para S60v3, respondo que não, eles já desistiram de investir nova versão para S60v3!

Espero que com a chegada do iPhone e iPod Touch, os desenvolvedores desse incrível player não se esqueçam dos usuários S60v5 e Symbian^3, usuários que usam a mesma versão do player em ambos sistemas.

Postado pelo Léo Symbian às 15:52h do dia 22/01/2012

sábado, 21 de janeiro de 2012

Quem pagou para usar Megaupload pode entrar na Justiça, diz advogado.


Dinheiro de volta

 David Rowland

Após o fechamento de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, na quinta-feira (19), e a prisão de seus fundadores, usuários no Brasil que contrataram o serviço "premium" questionam o que acontecerá com suas contas. O Megaupload permitia o download gratuito, mas era possível pagar para baixar e compartilhar mais arquivos ao mesmo tempo e com maior velocidade.

Não há definição sobre o que acontecerá com o site, mas, desde a tarde de ontem, o Megaupload está inacessível no Brasil. Embora seja um canal de distribuição de conteúdo protegido intelectualmente, muitos usuários utilizavam o site para compartilhar arquivos, fotos e vídeos pessoais, que não feriam a lei. Os preços da versão "premium" variavam entre US$ 10 para uso durante um mês até US$ 200 para usá-lo "por toda a vida", como prometia o anúncio que existia na página.

Para Renato Ópice Blum, advogado especializado em direito digital e presidente do conselho de segurança da informação da Fecomércio, os brasileiros que pagaram o serviço para compartilhar conteúdos legítimos "têm o direito de serem ressarcidos pela descontinuidade do Megaupload".

"Os tribunais brasileiros, pelo código do consumidor, têm competência de realizar o processo", afirma. Ele explica que, nesse caso, um juiz brasileiro emitiria o documento para os Estados Unidos, onde seria encaminhado o processo. "É possível entrar até mesmo com um processo de ressarcimento nos EUA".

Os custos, porém, podem inviabilizar esse procedimento, acredita o advogado. "Ao entrar na Justiça norte-americana, os custos podem aumentar muito, já que seria necessário pagar um advogado no país e, no final, ainda contar que o dono do Megaupload tenha bens para pagar o usuário lesado".

Procon recomenda suspender pagamento
 
Procurado pelo G1, o Procon-SP recomenda que os usuários suspendam os pagamentos de cartões de crédito ou Paypal realizados para usar contratar o serviço "premium" do site. "Já que não se sabe o que acontecerá com o Megaupload, os usuários devem entrar em contato com sua operadora de cartão de crédito, ou com outros serviços como o PayPal, por exemplo, comunicar o caso do fechamento do Megaupload e pedir o cancelamento de todos os pagamentos futuros que podem aparecer relacionados ao site", disse a assessora técnica Maíra Feltrin Alves. "Outra medida é entrar em contato, se possível, com os administradores do serviço, para saber se se há possibilidade de cancelamento no caso de as cobranças continuarem."

SOPA e PIPA
 
O fechamento do Megaupload aconteceu um dia depois que diversos sites, incluindo a enciclopédia Wikipédia e os classificados Craigslist, decidiram ficar fora do ar em protesto contra dois projetos de lei antipirataria que estão em discussão no Congresso dos EUA. Eles são conhecidos pelas siglas SOPA e PIPA.

O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

Ataque hacker
 
Após o fechamento do Megaupload, o grupo hacker Anonymous, que também é contra os projetos, afirmou no Twitter que derrubou os sites do FBI, a polícia federal dos EUA, do Departamento de Justiça americano, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, entre outros endereços.

Às 23h50 desta quinta, o endereço "www.fbi.gov" estava inacessível. O site ficou fora do ar por cerca de 1 hora. O governo americano não afirmou se foi uma falha nos servidores ou se realmente houve um ataque.

Via G1

Postado pelo Léo Symbian às 01:13h do dia 21/01/2012

Fundador do Megaupload é milionário extravagante.

Dotcom, o milionário da Megaupload

David Rowland
 Kim Dotcom (último da esquerda para a direita) foi preso nesta quinta-feira, acusado pelo FBI de controlar uma organização criminosa


Com 37 anos, Kim Dotcom é incluído pela imprensa local no grupo de dez pessoas mais ricas da Nova Zelândia e considerado apaixonado por carros de luxo, mulheres e mansões.

Matthias Schrader
Esta não é a primeira prisão do alemão Kim Dotcom, que já foi punido por outro negócio considerado fraudulento

O fundador do Megaupload, Kim Schmitz ou Dotcom, acusado pelos Estados Unidos de dirigir o maior portal de pirataria na internet, é descrito como um milionário extravagante.

O criador do site foi preso ontem (19/01) na Nova Zelândia a pedido do FBI. Os americanos acusam Dotcom de ter causado US$ 500 milhões em prejuízo à indústria de entretenimento.
Schmitz, alemão de nascimento que há um ano tem permissão de residência na Nova Zelândia, onde está preso, é conhecido como Kim Dotcom, Kimble ou Kim Jim Vestor, seus apelidos preferidos.

Com 37 anos, Kim Dotcom é incluído pela imprensa local no grupo de dez pessoas mais ricas da Nova Zelândia e considerado apaixonado por carros de luxo, mulheres e mansões.

Esse entusiasmo pelas casas suntuosas incentivou o empreendedor Dotcom a tentar adquirir, sem sucesso e por US$ 25 milhões, a casa de Coatesville, que no fim acabou alugando para se ressarcir da desilusão que sofreu ao não poder comprá-la por causa dos impedimentos impostos pela Administração neozelandesa.


Reprodução Internet
Tchau, tchau coleção de luxo. A polícia apreendeu os carros clássicos do criador do Megaupload

Pouco propenso a se relacionar com estranhos, Dotcom costumava sair pouco de sua mansão dos arredores de Auckland e quando fazia era com escolta e em algum dos luxuosos automóveis que coleciona, desde um

Rolls Royce conversível a dois Cadillac, um de 1957 e outro de 1959, passando por motos Harley Davidson. Entre os outros possantes estão um Maserati Gran Cabrio 2010, uma Lamborghini 1989, além de 16 Mercedes Benz, com placas esportivas como "Hacker" e "Máfia", segundo o jornal The Independent. A má notícia, para Dotcom, é que todos esses automóveis foram confiscados pela polícia.

Reprodução Internet
A situação não anda nada boa para Dotcom

Segundo a imprensa, mesmo dado a extravagâncias, Dotcom doou uma quantidade indeterminada de dinheiro para ajudar aos afetados pelo terremoto que atingiu Christchurch em fevereiro de 2011.

O fundador do Megaupload, Megavideo e Megalive, filiais de seu grupo Megaworld com sede em Hong Kong, gosta de se rodear em suas aparições públicas por belas modelos contratadas e jogar golfe nos campos da Nova Zelândia, país que para ele é "um raro paraíso na Terra".
 

Elliot Kember
Casa de Dotcom na Nova Zelândia, em Auckland

Em 2001, ele gastou US$ 375 mil na compra de ações do portal de vendas na internet "LetsBuyIt", quando ele se encontrava à beira da falência. Após anunciar um investimento de US$ 50 milhões, que não fez, o preço das participações subiu e ao vendê-las ele embolsou por elas US$ 1,5 milhão. Ele foi preso na Tailândia pelo negócio fraudulento, deportado à Alemanha e condenado a 20 meses de prisão e uma multa de 100 mil euros (US$ 129 mil).

Dotcom, que teve sua prisão preventiva decretada por um tribunal de Auckland apesar de sustentar que não tem "nada a esconder", pode enfrentar uma pena de até 55 anos de prisão caso seja deportado aos Estados

Unidos e declarado culpado pelos delitos que as autoridades do país lhe acusam.
Para a justiça da Nova Zelândia, este não é o primeiro caso de pirataria na internet em grande escala, já que, em 2008, o país julgou Owen Thor Walker, um jovem "hacker" que foi acusado de ajudar uma rede delitiva, a se infiltrar em 1,3 milhões de computadores de várias partes do mundo.

Walker, que então tinha 18 anos e sofria a síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo, se declarou culpado de desenvolver o vírus com o qual a rede roubou cerca de US$ 20 milhões de contas bancárias, mas o tribunal retirou as acusações e ele foi posto em liberdade.

Via Época Negócios

Postado pelo Léo Symbian às 00:36h do dia 21/01/2011

FBI desativa site de "pirataria" Megaupload e fundador é preso.


Megaupload fechada

Uma operação do FBI, a unidade primária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, resultou na desativação do popular site de troca de arquivos Megaupload, nesta quinta-feira (19). Há alguns minutos, ao tentar abrir a página, o navegador já não carregava nenhum conteúdo. Não é mais possível baixar nem enviar arquivos para os servidores.

O Megaupload foi um dos acusados por violação de direitos autorais.  (Foto: Produção) 
O Megaupload foi acusado por violação de direitos autorais. (Foto: Reprodução)

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos comunicou oficialmente a prisão do fundador do site, Kim Schmitz, e de outros três executivos, nesta quinta-feira (19), na Nova Zelândia. De acordo com a "Associated Press", houve investigação durante dois anos antes de os agentes tomarem medidas contra os acusados. Sete pessoas ligadas ao site foram condenadas por crimes no estado da Virgínia. Outros quatro acusados estão sob a custódia da polícia, segundo informações do “Wall Street Journal”.

Pode parecer proposital, mas o FBI afirma que a data para a prisão dos suspeitos e criminosos não tem a ver com a grande mobilização contra o projeto de lei SOPA, que tomou conta de diversos sites americanos na quarta-feira e teve seu ápice na Wikipedia, cujos verbetes tiveram acesso bloqueado durante todo o dia.

As pessoas envolvidas com o Megaupload são acusadas de pirataria. Até aí, nenhuma surpresa. O site é famoso por hospedar arquivos com filmes completos, músicas e livros, entre outras produções cujas propriedades intelectuais provavelmente não lhe cabem.

As violações de copyright cometidas pelos responsáveis do Megaupload teriam causado prejuízo de 500 milhões de dólares em lucros não obtidos com conteúdo que, de outra forma, seria comercializado.
Segundo a agência “Associated Press”, o Megaupload foi o 13º site mais popular no mundo. A informação estaria nos autos do processo que deu origem à operação policial.

A sigla SOPA (Stop Online Piracy Act) significa Lei de Combate à Pirataria Online. Basicamente, esse projeto de lei expande os meios legais para que os detentores dos direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos pirateados. Se aprovado, os detentores de propriedade intelectual terão o direito de bloquear indiscriminadamente o conteúdo da web.

Enquanto isso, no Senado americano, circula o projeto de lei chamado PIPA (Protect IP Act), que tem o objetivo de proteger a propriedade intelectual, como o próprio nome traduzido sugere. Essas duas possíveis leis estão no meio de uma "briga" antiga: de um lado, a indústria do entretenimento defendendo a "censura", do outro lado, as principais empresas da internet defendendo a liberdade de expressão.

Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 00:33h do dia 21/01/2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[ MODIFICAÇÃO ] Youtube In Real Player v9.09(1993) Unsigned.

Youtube In Real Player


Youtube In Real Player v9.09(1993) para S60v5 e Symbian^3 (360×640). Youtube In Real Player é um aplicativo MOD que permite que você assista seus vídeos favoritos, filmes no dispositivo sem download e necessidades do Flash Player. Youtube In Real Player permite que você assista vídeos ao vivo do Youtube, filmes, tudo mesmo na rede 2G sem buffering, também você pode salvar como link stream (.Ram) para assistir mais tarde. Youtube In Real Player permite pular as cenas dos vídeos em qualquer momento (no momento de assistir ao vídeo).

Como usar:

1) Instale Youtube In Real Player
2) Abra m.youtube.com no navegador padrão do seu Smartphone
3) Agora procure um vídeo que você quer reproduzir e clique nele, ele vai abrir no Real Player.

 
Postado pelo Léo Symbian às 10:49h do dia 19/01/2012

[ PERSONALIZAÇÃO ] Mods para SPB Mobile Shell HTC NEW by Ninad.


HTC NEW




Instalação:

1. Saia do SPBShell primeiro.
2. Copie todos os arquivos para a pasta Spbshell para E: \ others \SPBShell
3. Exclua o arquivo "SpbShell_20028b16.reg" em C: \ system \ apps
4. Apague o arquivo "SpbShellBackup.reg" no diretório : \ Private \ 20028b16 \
(Use X-plore ou Y-Browser para o efeito. Ele também pode ser feito com o PC no modo de armazenamento em massa).
5. Copie "Spbmobileshell.rgs" para E: \ Private \ 20028b16
6. Execute o Spb Mobile Shell.

Sobre o arquivo MSettings.set:

Este arquivo contém as configurações que eu criei para o meu telefone, se usá-lo, vai ter a mesma aparência como na imagem de visualização no telefone acima. Você é livre para usar ou não Para usá-lo, em primeiro lugar colocar o arquivo, defina em qualquer lugar em seu telefone. Toque no canto superior esquerdo da tela  e selecionae uma janela intitulada "SPB Menu", escolha "Settings", agora toque no canto inferior esquerdo,
escolha "Restore Settings ', navegue até o arquivo MSettings.set e selecione-o. Espere até
o shell reinicia. As configurações vão ser carregadas automaticamente.

Link externo

 
Postado pelo Léo Symbian às 10:40h do dia 19/01/2012

[ PERSONALIZAÇÃO ] DanSlide 2012 Skin para o aplicativo MyKeyLock (temas).


DanSlide 2012






Aplicativo que adiciona mais temas no aplicativo MyKeyLock.

Segue as seguintes características habilitadas ao carregar os temas:

- Acorde para a tela de bloqueio pressionado MENU.
- Acorde para o bloqueio da tela através do sensor de proximidade.
- Auto-bloqueio com o sensor de proximidade.
- Deslize a seta azul para desbloquear.
- Embora qualquer "tela inicial" o celular será bloqueado, se é um gesto de deslizar baixo para cima.

Para propriedades Mykeylock, estes parâmetros podem alterar toda a funcionalidade.
Coloque os arquivos em "E: /Data / Mykeylock / Themes"

Para carregá-lo, vá no aplicativo Mykeylock, clique em "Themes", depois em "Options" e depois "selecionar o arquivo de importação zipado" e navegue até o caminho onde o arquivo foi colocado.


Postado pelo Léo Symbian às 10:13h do dia 19/01/2012

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

[ PARABÉNS ] O Blog Symbian Brazil está comemorando 3 anos de existência.


3 anos do Blog Symbian Brazil

Hoje é um dia especial para o Blog, hoje o Blog Symbian Brazil completa 3 anos de existência com muita informação, dicas, tutoriais, downloads de games, temas, aplicativos e etc, mesmo com a notícia do sistema operacional Symbian no seu fim. Graças a vocês usuários, membros e visitantes, o Blog continuará por muito tempo no ar. O sucesso do Blog é a minha força para continuar buscando de todos os lados, tudo sobre o mundo Symbian!




Tentei desistir de continuar com o Blog por problemas pessoais mas não consegui deixá-lo de fazer parte da minha vida!

Muito obrigado pela força e elogios de todos que mantém contato comigo via Twitter, Facebook e-mail, continuarei tentando responder todo mundo de forma rápida e objetiva. Não é fácil compartilhar a minha vida pessoal com o Blog, o tempo que tenho disponível sempre trago coisa boa para o Blog.

Pena não ter bolo, festa e nem presente, mas a alegria e motivação de ter todos aqui no Blog já é o suficiente para mim, é o meu grande presente, a minha grande festa!

Obrigado,

Léo Symbian®


Postado pelo Léo Symbian às 00:10h do dia 18/01/2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nokia já tem candidato para presidente do Conselho.


Novo presidente do Conselho Nokia

Risto Siilasmaa é cotado para assumir lugar de Jorma Ollila e tentar salvar companhia do buraco.

São Paulo - O anúncio ainda não é oficial, mas outro finlandês pode assumir o posto de presidente do conselho da Nokia no lugar de Jorma Ollila. O cotado é Risto Siilasmaa, fundador de uma das maiores empresas de tecnologia da Finlândia.

A Nokia vive atualmente uma de suas piores crises e a escolha por Siilasmaa teria partido do próprio Ollila, que em 2010 já havia afirmado que deixaria a presidência do conselho da Nokia em 2012.

Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, no final de janeiro membros do conselho vão se reunir para a primeira reunião da empresa do ano e um possível nome para substituir Ollila será discutido na ocasião.

A escolha, no entanto, não foi bem recebida por especialistas desse setor, que consideram Siilasmaa inexperiente para enfrentar os problemas que a Nokia acumula atualmente e, principalmente, o mercado americano.

A companhia vem enfrentado rivais de peso, como Apple e Samsung, no mercado de smartphones e já perdeu, desde 2007, mais de 60% de seu valor de mercado.

As vendas de celulares da companhia no terceiro trimestre de 2011, último período oficialmente divulgado pela Nokia, caíram quase 40%.

Para que Siilasmaa se torne presidente do conselho, no entanto, o nome do empresário terá que passar pela aprovação da maioria dos membros.


Via Exame Abril

Postado pelo Léo Symbian às 01:03h do dia 17/01/2012

sábado, 14 de janeiro de 2012

Nokia vende mais de 450 patentes para Sisvel.


450 patentes vendidas para Sisvel


A companhia de patentes Sisvel International comprou por um valor não revelado um portfólio com mais de 450 patentes da Nokia, a maioria relacionada a tecnologias sem fio. A companhia finlandesa disse que a venda é uma medida normal do gerenciamento de propriedade intelectual, que engloba mais de 30 mil patentes individuais e aplicações.

"O foco da Nokia em uma gestão ativa de portfólio garante a capitalização de nossa valiosa propriedade intelectual", afirmou a companhia sem dar detalhes financeiros.


ViaTecnologia Terra

Postado pelo Léo Symbian às 01:40h do dia 14/01/2011

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

[ PERSONALIZAÇÃO ] 4 novos UcThemes para UcBrowser v8.1/v8.2 (somente S60v3).


4 UcThemes


Basta extrair todos os arquivos, jogue-os no seu cartão de memória, em seguida abra o seu UcBrowser e clique para "Uc Filemanager" e selecione arquivo "*uct" como seu UcTheme. Desfrute da nova interface do seu UcBrowser.



Postado pelo Léo Symbian às 01:28h do dia 13/01/2012

Nokia anuncia novo Windows Phone; plataforma da Microsoft "padroniza" aparelhos.


Lumia 900


A Nokia apresentou na CES 2012 o smartphone Lumia 900, o terceiro da fabricante finlandesa com o sistema Windows Phone. O aparelho é bonito, tem um telão de 4,3 polegadas, acesso a redes 4G (tecnologia que já está começando a pipocar nos Estados Unidos) e uma potente câmera de 8 megapixels. No entanto, do ponto de vista de software, ele é muito igual a qualquer outro aparelho com o sistema móvel da Microsoft.

No breve contato que a reportagem teve com o aparelho – os expositores não deixam os visitantes e jornalistas manusearem a novidade –, o Lumia 900 mostrou-se um competente smartphone com plataforma Windows. Além de trazer muitas características técnicas do já lançado Nokia 800, agora traz a alta velocidade das conexões móveis 4G. Ainda não há previsão certa para estreia nos Estados Unidos, mas alguns falam que será em fevereiro.
 
Para entrar no mercado norte-americano de internet de alta velocidade, a Nokia apresentou na CES 2012 o Lumia 900, uma espécie de evolução do Lumia 800 só que com acesso à internet 4G. O smartphone tem o sistema Windows 7.5, uma câmera de 8 megapixels traseira e 16 GB de espaço de armazenamento. A empresa não divulgou valor ou quando exatamente irá lançar o telefone, mas rumores dizem que já será em fevereiro.

Algo que pode ser negativo quando se trata de Windows Phone é o fato de todos os aparelhos serem extremamente parecidos, padronizados. Em contraposição, os modelos com sistema Android são criticados pela fragmentação – o que dificulta, por exemplo, o desenvolvimento de acessórios específicos para eles. No entanto, é possível notar diferenças claras entre os dispositivos com o sistema do Google: apesar de rodarem todos a mesma plataforma, você pode gostar mais de um que de outro. 

Não seria uma má ideia se os fabricantes fizessem alguma customização do Windows Phone, para que os portáteis não ficassem tão iguais.

Em um teste cego, é possível que o usuário leigo não saiba diferenciar smartphones com a plataforma da Microsoft – ele só perceberia de qual marca se trata se visse um ou outro (raro) aplicativo com o nome do fabricante. Na Nokia, por exemplo, há o Nokia Driver (um programa de GPS gratuito) e o ESPN Hub (aplicativo que mostra novidades de esporte da equipe de jornalismo da emissora americana).

Se essa estratégia da padronização do sistema operacional em diferentes aparelhos vai ou não dar certo, só o tempo dirá. A previsão da consultoria IDC é de que, até 2015, o Windows Phone será a segunda plataforma mais usada do mercado, perdendo apenas para o Android.

Tecnologia UOL

Postado pelo Léo Symbian às 01:16h do dia 13/01/2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Samsung diz que vai superar Nokia em 2012.


Superação da Samsung


LAS VEGAS, Estados Unidos (Reuters) - A Samsung Electronics tem confiança de que se tornará a maior fabricante de celulares do mundo este ano, encerrando o reinado de 14 anos da finlandesa Nokia, afirmou o presidente-executivo da companhia sul-coreana.

A Samsung, que se tornou a maior fabricante de celulares inteligentes do mundo no terceiro trimestre de 2011, está avançando rapidamente sobre o mercado móvel com uma rica linha de modelos, enquanto aparelhos de rivais como HTC, Nokia e Research in Motion enfrentam dificuldades para captar interesse dos consumidores.

O presidente-executivo da Samsung, Choi Gee-sung, afirmou a jornalistas durante a feira de tecnologia Consumer Electronics Show, em Las Vegas, que a companhia superou a Nokia em termos de receita no último trimestre reportado e que tem confiança de que poderá também superar o grupo finlandês em vendas de aparelhos.

Isso significaria outra derrota para a Nokia, que perdeu a dominância de uma década no segmento de smartphones para a Apple no segundo trimestre do ano passado.

A Nokia assumiu o primeiro lugar do mercado de celulares em 1998, quando superou a Motorola em vendas de aparelhos, e desde então tem sido um ícone da economia nórdica.

A perspectiva da Samsung está em linha com alguns analistas, incluindo o Royal Bank of Scotland, que aposta que a empresa sul-coreana vai superar a Nokia em 2012. Mas, no geral, analistas esperam que a Nokia siga na liderança do mercado.

Segundo mais recente pesquisa da Reuters, a Nokia deve vender 418 milhões de celulares em 2011 ante 320 milhões da Samsung. Neste ano, a diferença deve estreitar para 388 milhões contra 359 milhões, respectivamente.

A Samsung, maior companhia de tecnologia do mundo em receita, informou no início de dezembro que as vendas de celulares em 2011 alcançaram a marca dos 300 milhões de unidades pela primeira vez, lideradas por salto de quatro vezes nas vendas de smartphones.

Tecnologia UOL

Postado pelo Léo Symbian às 12:49h do dia 11/01/2011

[ PERSONALIZAÇÃO ] Mod para SPB Mobile Shell by Ninad (Android Style).


Android SPB Mobile Shell



Se este for o seu primeiro pacote personalizado SPB que você deseja instalar basta seguir esses passos:

1. Conecte o telefone ao pc (por bluetooth ou cabo).
2. Vá para o diretório onde você instalou o SPB (C ou E) e vá para Outros.
3. Copie o SPBShell pasta para a pasta Outros.
4. Agora assine o arquivo *sis instale-o no seu dispositivo (quem não tem o hack).
5. Selecione o arquivo no novo Tema (System/Personal/Designs/Custom) é chamado de "Winndows_Hd".
6. Agora inicie o seu SPB Mobile Shell.
7. Pressione o botão na parte inferior (à direita), que abre o menu de deslize SPB.
8. Selecione as configurações.
9. Selecione Professional para o Layout.
10. Se você gosta de usar o meu arquivo de configuração (todos os ícones estarão na mesma posição, como no meu aparelho) siga os passos abaixo:
10.1. Pressione sobre a pasta que abre o menu SPB.
10.2. Pressione o ícone de configurações.
10.3. Pressione no ícone no canto inferior direito.
10.4. Pressione o ícone do meio que irá carregar um arquivo de configuração.
10.5. Pesquise na configuração do arquivo (lembre-se que primeiro você deve copiar esse arquivo para o seu telefone, ele é chamado de "MSettings.set").

 
Postado pelo Léo Symbian às 11:59h do dia 11/01/2012

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil