Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

[ INFORMAÇÃO ] Navegador Mozilla Firefox em breve nos Symbians - Oficial.

Firefox Home - Olhando para o futuro.


Firefox Home para o iPhone é a primeira aplicação que irá mostrar os benefícios que todos já conhecem do Firefox. Recebemos uma resposta maravilhosa para o lançamento do Firefox Home na App Store da Apple e tem o trabalho continuará para tornar o aplicativo ainda melhor.

O que é Firefox Home?

Firefox Home é uma aplicação gratuita baseada no futuro, permitirá que você acesse o seu histórico do Firefox, favoritos e abas em seu iPhone. Quer visualizar o vídeo engraçado que você estava assistindo antes de sair de casa? Abra o Firefox Home e seu histórico da web é logo ali. Esqueceu-se de imprimir guias para restaurantes, antes de sair do trabalho? Firefox Home dá acesso instantâneo aos seus guias no desktop.

Em plataformas que não suportam o navegador Firefox no modo completo, Firefox Home salva o dia, fornecendo acesso ao seu histórico Firefox.

Se você ainda não tiver, baixe e instale a última versão do Firefox Home hoje (por enquanto somente iPhone).
Mais sobre o Firefox Home.

Ao olharmos para o futuro, nós identificamos um par de áreas com foco para o Firefox Home e gostaria de saber o que pensa.

Proporcionar o acesso a mais dados do Firefox em seu telefone e adicionar funcionalidade social.
Por exemplo:

    * Sincronize senhas para o seu telefone para que você não precise digitá-los mais.
    * Melhor integração com novas funcionalidades iOS4 e outros aplicativos nativos (como o YouTube, Maps, Safari, etc)
    * Traga outras personalizações do Firefox como preferências do motor de busca.
    * Leve as suas configurações do Firefox para o seu telefone.
    * Alguns dos nossos recursos mais experimentais permitirá que você facilmente compartilhe links, opiniões e comentários com seus amigos.
    * Twitter, Facebook e outras redes sociais, diretamente no desktop do Firefox Home.
    * Capacidade de fornecer feedback e obter ajuda com os problema do Firefox Home.
Firefox Home para mais plataformas.

Veja o vídeo:

http://videos.mozilla.org/serv/mobile/firefox-home-mini-2.ogv

Além de adicionar novos recursos, outro grande foco é levar o Firefox Home para outros telefones, onde os usuários não têm o navegador Firefox. Estamos trabalhando para levar o Firefox Home para o Blackberry e Symbian nos próximos meses. Queremos oferecer às pessoas o acesso a seus dados Firefox, não importa onde eles estão, estas duas plataformas constituem cerca de 60% do mercado de smartphones em todo o mundo. Nós também já ouvimos interesse para uma versão do Firefox Home para o IPAD e com certeza irá ser estudado esta nova opção.

Nenhum navegador Firefox para o iPhone

Estamos trabalhando para trazer o máximo de experiência possível para o Firefox Home. As pessoas têm perguntado sobre a adição de mais recursos do navegador Firefox, mas há restrições técnicas e logísticas que tornam difícil, senão impossível, para criar o navegador Firefox completo para o iPhone. Estamos focados na construção Firefox Home como uma aplicação rica e tornando-a um produto valioso que as pessoas vão continuar a amar e usar.


Texto traduzido do site oficial do Blog Mozilla

Postado pelo Léo Symbian às 23:39h do dia 29/09/2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vídeo: Comparação dos Nokia N8, C7, C6-01 e E7 (Symbian^3).


Vídeo dos Nokias N8, C7, C6-01 e E7

Hoje tem vários vídeos na web mostrando um pouco dos dispositivos Symbian ^ 3, mais interessante ainda é colocar todos os dispositivos S ^ 3  em um vídeo para compará-los. O vídeo do Nokia N8, C7, C6-01 e E7 foi exibido para lhe dar idéia de como eles são um do lado do outro e como seu projeto original diferem uns dos outros. O Nokia C6-01 é o primeiro dispositivo feito com metais reciclados, o Nokia C7 é o primeiro a usar tintas bio, o Nokia N8 e E7 tem seu corpo de alumínio anodizado.

Veja o vídeo abaixo (em Russo):


Postado pelo Léo Symbian às 19:10h do dia 24/09/2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[ DICA ] Vídeos do Youtube rodando diretamente no Browser nativo do Nokia N95.

Vídeos do Youtube no Browser do Nokia N95

Clique na imagem para maior visualização

Hoje (15/09/2010), fui navegar na web via browser nativo do meu Nokia N95, que já nem lembrava mais que existia depois de conhecer o Opera Mini, Opera Mobile, SkyFire (não roda mais no Brasil) e etc, e quando fui visitar o site do Youtube.com para experimentar as minhas novas configurações de vídeo no Real Player, me deparei que a visualização dos vídeos estão sendo feitas no próprio browser do meu Nokia (nativo). Fiquei surpreso pois nunca conseguia visualizá-los nativamente no meu Nokia, somente através dos browsers acima citados e do aplicativo Youtube Mobile, no Opera Mini e Opera Mobile abria o Real Player para a visualização.

Com certeza houve algum update do site para que esses vídeos rodassem diretamente no browser dos Nokias (não sei se todos vão aceitar os vídeos).

Meu review sobre essa novidade:

Fuxiquei todo o sitedo Youtube e achei muito mais atrativo visualizar no browser nativo do que nos aplicativos para visualização. O site proporcionou várias opções para visualizar os vídeos, uma delas é a qualidade dos vídeos que me surpreendeu, muito boa a qualidade, muito melhor do que visualizar os vídeos nos aplicativos que otimizavam e qualidade caía. Todas as funções do site continuaram como logar, comentar o vídeos, vídeos relacionados e etc. Você poderá pausar, avançar, retroceder, reproduzir a qualquer hora, também poderá visualizar em modo de tela cheia (no Nokia N95 é o modo landscape) como na imagem acima do trailer do filme Tropa de Elite 2, o volume é controlado nas teclas laterias.

Para quem não sabia como eu, fica a dica para todos, creio que em muitos Nokias esses vídeos vão rodar diretamente no browser nativo.

Aproveitem a dica!

Postado pelo Léo Symbian às 19:32h do dia 15/09/2010

Nokia Ovi Store com novidades, uma delas é a usabilidade multitarefa.

Ovi Store recebe atualização, usabilidade multitarefa!


Nokia lançou a nova loja hoje no evento Nokia World 2010, em Londres, para Symbian^3, como o Nokia N8 e acaba de anunciar Nokia E7, C6 e C7, que traz várias melhorias no sistema, bem como multitarefa que há muito é aguardado.

Os proprietários dos dispositivos mais antigos Nokia Touch vão ficar felizes em saber que smartphones com Symbian OS (versão mais antiga), como o Nokia N97, também receberá a Ovi Store com aprimoramentos da interface do usuário o mais rápido possível.

De qualquer forma, se um desses sortudos com o Nokia N8, quando a nevagação no Ovi Store, você será capaz de ver já atualizado o visual do aplicativo. O design é atual, agradável e de cor cinza suave.

A navegação dentro da loja é facilitada pela adição de pequenos ícones na parte superior, os botões são visíveis em todos os momentos, o que também ajuda com a navegação dentro da loja. Exemplo abaixo:


Por último mas não menos importante, graças à adição da multitarefa, agora você pode baixar e instalar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, isso significa que você pode baixar e instalar, por exemplo, a Ovi Blog App e Ovi Maps Challenge, ao mesmo tempo. Abaixo o exemplo:


Para obter esta última versão, abra o aplicativo Store no seu aparelho e clique em "aceitar" quando solicitado para instalar o novo software. Você também pode verificar http://store.ovi.com através de seu navegador móvel.

Postado pelo Léo Symbian às 17:48h do dia 15/09/2010

[ ATUALIZAÇÃO ] Nokia Ovi Maps v.3.06 - Novidades à vista!

Ovi Maps V3.06 para Symbian

Abaixo o vídeo mostrando o fluxo de tráfego de 24 horas de informações de trânsito no centro de Londres!



Veja a localização no mapa, explore lugares em torno de você ou em qualquer lugar do mundo e compartilhe com todo mundo, também poderá compartilhar com seus amigos em suas redes sociais favoritas.



O que é diferente da versão anterior (v3.04)?

Nós fizemos algumas melhorias importantes para o Ovi Maps nesta versão. Estas incluem:

* Zoom interativo (disponível apenas em dispositivos Symbian ^ 3),

* Visual bem moderado e ícones do menu principal,

* Novos mapas com linhas de transporte público (como uma camada de mapa novo) para metrôs, ônibus e trens em mais de 80 cidades ao redor do mundo. Basta clicar no ícone da caixa de ferramentas de mapas e selecione "Trânsito",

* Melhor experiência de pesquisa, encontre locais e endereços em qualquer lugar do mundo, rápido e fácil. Navegue em lugares ou digite uma palavra-chave na caixa de pesquisa. "Agora com funcionalidade com sugestões "você quis dizer?",

* Novas páginas com descrição, opiniões, fotos e lugares próximos. Você vai interagir com pessoas de uma maneira totalmente nova, você pode verificar em contato, navegar, gravar, velocidade, ação, relatório ou ver o local no mapa,

* Você poderá compartilhar um lugar e mandá-los para os seus amigos via SMS ou e-mail. O SMS contém o endereço e um link para a página do lugar com a descrição, classificação, entre em contato, URL e um mini-mapa. O link abre no browser do seu Symbian (também em dispositivos que não são da Nokia),

* Mantenha seus amigos atualizados como onde você está e o que você está fazendo. Você irá compartilhar com seus amigos no Facebook e muito mais redes sociais,
* Nova modalidade de assistência de locomoção com o fluxo de tráfego ao vivo, depois de clicar em Dirija, você estará no modo de imediatamente. Quando você começa a mover-se, receba alertas de radares e alertas de limite de velocidade,

* Personalize o seu Ovi Maps selecionando os serviços que você gostaria de manter em seu menu principal para acesso instantâneo.

Para baixar o aplicativo acesse o site Nokia Beta Labs (precisa ter registro). Lembro que é só para Symbian S60v5.

Clique aqui

Postado pelo Léo Symbian às 10:32h do dia 15/09/2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nokia World 2010: primeiro dia, muitas novidades!


Nokia World

Em Londres, o Nokia World ainda está rolando e você já acompanha por aqui as principais novidades do evento!

Logo no primeiro dia a Nokia já anunciou mais três aparelhos para seu portfólio. A partir do quarto trimestre desse ano, o portfólio da empresa aumentará com os lançamentos do Nokia C6-01, Nokia C7 e Nokia E7. Aqui no Blog Nokia, adiantamos algumas funcionalidades que vocês encontrarão nos novos telefones.

Em comum, os três smartphones têm interface touchscreen em tela AMOLED, sob a qual falamos recentemente aqui no blog, e operam tranquilamente em multi-tasking no novíssimo Symbian^3. Ainda apresentam todos eles a funcionalidade de USB On-the-go, o que significa dizer que eles podem tanto se conectar a um PC como podem ter um pen drive conectado a eles para transferência de dados. Tudo isso, claro, aliado às funções de GPS, Music Player e conexão WLAN/Wi-Fi para a internet.



Se você é daqueles que leva uma vida social agitada, vai adorar o Nokia C6-01. O compacto aparelho com tecnologia touchscreen traz feeds dos seus sites de relacionamento preferidos na tela inicial, que pode ser facilmente personalizada para trazer acesso simplificado às suas contas de e-mail, contatos e aplicativos. Ele ainda tem uma câmera de 8MP com dual flash e uma secundária para chamadas de vídeo.



O Nokia C7 tem um design arredondado e acabamento em metal. O aparelho é finíssimo (tem 10.5mm de espessura), mas isso não o impede de oferecer até 40GB de memória, câmera de 8MP com dual flash e tecnologia para diminuição de ruídos em ligações. Ainda traz uma ‘resposta’ tátil na sua tela capacitiva de alta definição que permite ao usuário melhor experiência de usabilidade.



Um aparelho ideal para sua vida de negócios. Esse é o preceito do Nokia E7, telefone de design fino e elegante que está sendo apresentado nesse momento também no Nokia World 2010. Com interface touchscreen e teclado físico qwerty, a novidade também traz uma câmera de 8MP com dual flash e outra frontal para chamadas de vídeo. Além de serviços de e-mail como o Mail for Exchange e o Microsoft Communicator Mobile, o Nokia E7 traz soluções de segurança para o acesso de arquivos e navegação na internet. O GPS do aparelho vem equipado com navegação (carro e caminhada) do Ovi Mapas gratuita para toda a vida em mais de 70 países.

E você? O que achou dos novos aparelhos?

Fonte: Blog Nokia

Postado pelo Léo Symbian às 19:18h do dia 14/09/2010

domingo, 12 de setembro de 2010

[ VISUAL ] Pack de Skins (temas) para o Player PowerMP3 S60v3 - Inéditas e exclusivas.

PowerMP3 Skins Pack

Abaixo algumas imagens de mais de 30 skins (temas) para o music player PowerMP3. Se você achava que os desenvolvedores de skins para o aplicativo pararam no tempo, estão enganados!
São skins para todos os gostos, o melhor é que o player não tem limitação de leitura das skins, você poderá colocar todas para rodar no player.

Algumas inéditas e exclusivas!





Clique na imagem para maior visualização

Instalação:

1 - Extraia cada arquivo zipado em seu computador.
2 - Coloque o seu Nokia em modo de transferência de dados.
3 - Jogue a pasta ou as pastas extraídas no diretório "E:/Shared/PowerMP3/Skins", utilize gerenciadores de arquivos (X-Plore ou Y-Browser). Siga o exemplo das skins instaladas.
4 - Desfrute dos novos visuais em seu PowerMP3.


Postado pelo Léo Symbian às 13:48h do dia 12/09/2010

[ MODIFICAÇÃO ] *EXCLUSIVO* Ícones para TTPod - Design by Léo Symbian.

Ícones para TTPod Design by Léo Symbian

Clique na imagem para maior visualização

8 ícones em SVG criados por mim (Léo Symbiam) para o TTPod v.3.xx.

Instalação:

1 - Baixe o conteúdo anexado abaixo em downloads.
2 - Escolha 1 entre os 8 ícones (com imagens para melhor identificação).
3 - Substitua o arquivo original "TTPodSigned.mif" no diretório (E:/resource/apps) pelo escolhido. Faça isso através do X-Plore ou Y-Browser.
4 - Reinicie o seu Nokia e desfrute do novo ícone.

Nota:

Tema que muda o ícone do TTPod nativamente não poderá ser modificado.


Postado pelo Léo Symbian às 00:48h do dia 12/09/2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

[ EXCLUSIVA ] Mario Skin para TTPod com a percepção do dia a da noite.


Mario Game Skin para TTPOD

Skin Mario Game é a mais nova skin para o TTPod Music Player, agora ela leva o game Mario 8 bit para a tela do seu Symbian através do TTPod. Essa nova skin tem a percepção do tempo, durante o dia a skin fica com o céu azul e durante a noite a skin fica com o céu escuro (novidade).

Segundo plano


Skin durante o dia


Skin durante a noite




Postado pelo Léo Symbian às 20:07h do dia 08/09/2010

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bye bye Nokia Ovi Files.

Nokia Ovi


Vários usuários receberam o e-mail da Nokia informando que estaria encerrando o serviço Ovi Files, que permitia aos seus usuários o acesso aos arquivos compartilhados a partir de seus computadores de casa, em qualquer lugar.

Segundo a empresa o serviço será fechado em 01 de outubro de 2010. Será que não está na hora da Nokia voltar o foco para os celulares e smartphones, deixando os serviços e produtos da web para o Google e outras empresas?

Bem, essa é a vida e as coisas não duram. Talvez não é apenas o tempo para colocar em que a Nokia venha oferecer um serviço gratuito grande como este e que poderia ser também porque as pessoas não estão prontas para abraçar o serviço. Enfim, Ovi certamente trará uma grande solução para os usuários de serviços da Nokia.

Postado pelo Léo Symbian às 17:40h do dia 02/09/2010

[ ATUALIZAÇÃO] Nokia libera Ovi Maps 3.04 para Symbian S60.


Nokia Ovi Maps


A Nokia liberou uma nova versão do aplicativo Ovi Maps, que chegou na versão 3.04, com algumas correções de bugs e melhoria do sistema de localização. Vale a pena fazer a atualização para utilizar esta nova versão, que aparentemente está ainda mais estável.

Vale lembrar que a atualização pode ser efetuada diretamente no seu aparelho Smartphone da Nokia compatível.


Postado pelo Léo Symbian às 17:34h do dia 02/09/2010

Nokia N8 sendo recarregado através da ação de um Hamster.

Nokia N8


O mundo está realmente ficando cada vez mais avançado a cada dia descobrindo e desenvolvendo coisas novas. Essas coisas podem tornar nossa vida melhor e que é um dos grandes motivos. Como o Nokia N8 fascinante que esperamos que traria grande foco em soluções móveis multimédia e as pessoas se conectando a todo momento. Mas o mais fascinante é usar o N8 com nossos animais de estimação para criar uma forma mais criativa e ecológica, especificamente um hamster.

Agora que você pode dizer sobre isso? Carregar o seu N8 com um hamster. Brilhante! Certo?

Com estas soluções simples, mas inovadoras, podemos finalmente começar com uma pequena ação, mas com maior impacto na comunidade, principalmente sobre o meio ambiente.

Veja o vídeo abaixo:



Postado pelo Léo Symbian às 17:29h do dia 02/09/2010

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil