Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 26 de setembro de 2009

Coloque o seu Player 360Ting v.0.95 para o idioma Espanhol.


360Ting v.0.95 Espanhol



Procedimentos:

Esse é um MOD para que quer colocar o player 360Ting do Inglês para o Espanhol.

Precisa ter o celular hackeado e ter o Player instalado e funcionando no cleular.

Para quem não tem, baixe abaixo:

http://symbianbrazilapps.blogspot.com/2009/09/symbian-symbian-360ting-v095-english.html


By Fórum SymbianGurus


Postado pelo Léo Symbian às 19:27h do dia 26/09/2009

Google Maps começa a mostrar informações de trânsito em tempo real no Brasil.


Informações do trânsito já começa ser liberada para o Google Maps.

O recurso ainda não foi anunciado oficialmente pelo Google Brasil, mas o MacMagazine confirmou que seu lançamento estaria sendo preparado para os próximos dias. O fato é que a funcionalidade já está no ar para todos os usuários: o Google Maps agora mostra informações de trânsito em tempo real em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Não confunda isso com o serviço de transporte público: este chegou ao Rio de Janeiro esta semana e já está disponível nas outras duas capitais desde dezembro do ano passado. E essa estratégia de lançar novidades nas três já virou praxe do Google Brasil: o mesmo foi planejado para o Street View — sorte dos paulistanos, dos cariocas e dos belo-horizontinos.



Disponível no exterior já há algum tempo, as informações de trânsito traçam linhas sobre os mapas do Google indicando como está a movimentação de automóveis nas principais vias/avenidas/estradas de cidades. A cor verde indica um fluxo normal; amarelo, um pouco lento; vermelho, congestionado; e preto com tracejados vermelhos, provavelmente está tudo parado.

Se você ampliou a imagem acima, deve ter visto um link “change” (modificar) na legenda do tráfego. Veja só que acontece quando clicamos nele:

Change Traffic no Google Maps

Com base no histórico de informações sobre o tráfego coletado pelo Google, o usuário pode conferir no mapa uma média/previsão de como estará o fluxo em qualquer dia e hora da semana. Não é demais?

Tudo isso, felizmente, está diponpivel para Google Maps móvel.


A camada de trânsito pode ser habilitada entrando em Opções > Mostrar tráfego. Evidentemente, fica inabilitado em todas as cidades, exceto SP, RJ e BH.

Tudo bem que o pessoal de São Paulo necessita de algo assim mais do que ninguém, mas Google, pelo amor de Deus, o trânsito de Salvador está cada vez mais caótico. Lancem isso logo por aqui também! Aliás, expandam o quanto antes pro Brasil todo. O povo agradece.

Texto UOL

Postado pelo Léo Symbian às 14:28h do dia 26/09/2009

Google Maps V.3.2.1 disponível para download + Review.

Google Maps


Foi atualizada a versão do Google Maps para o seu Symbian.

Novo nessa nova versão (3.20)

"Gerencie tudo o que você vê no mapa, incluindo resultados de pesquisa, Meus Mapas, Google Transit, Wikipédia e muito mais."

"Agora com Login do Google para você ter mais recursos no aplicativo."

Versão 3.21:

Uma gama muito grande de serviçoes disponíveis para essa versão

Um dos serviços que está diponível para essa versão (mais estável) é a informação do trânsito na cidade em tempo real (atualização a cada 5 minutos).

Abaixo é o print da tela do meu Google Maps com as informações do trânsito no Centro da Cidade. Verifiquem as cores vermelha, verde e amarela. Essas são as cores que me indica se o trânsito no local está ruim ou bom (verde=bom), (vermelho=intenso), (amarelo=atenção).


Também cliquei no ícone da estação de trem da Central do Brasil e fui informado sobre todas os horários da paritida dos trens. Abaixo.


No mapa eu encontrei vários ícones desenhados como uma máquina fotográfica. Veja a imagem abaixo:


Cada ícone mostra mais detalhes do local com imagens e muita informação. Abaixo a imagem:


Uma ferramenta que vi que melhorou muito é a indicação do "Meu local" via GPS e Rede (GSM). Fui primeiramente localizado via Rede e o resultado foi muito bom, a localidade de onde eu estava para o local mostrado foi aproximadamente 2 ruas (50 metros de margem de erro).

Características:

*Meu Local

"Meu Local" mostra seu local atual no mapa, até mesmo se seu telefone Nokia não tem GPS.

*Mapas interativos

Você poderá visualizar o Google Maps em forma de mapa ou imagem via satélite.

*Inscrições empresariais

Você Pode procurar negócios locais e pontos de interesse. Através do "Meu Local" você pode achar negócios pertos sem ter que entrar em seu local atual.

*Direções

Google Maps oferece direções iguais a um GPS, ele vai te guiar de uma forma mais tranquila e mais rápida de um ponto A para um ponto B.

*Tráfico

Dados de tráfico em tempo real para lhe ajudar a achar a rota mais rápida a seu destino.

*Visão de rua

Veja imagens de endereços de ruas niveladas, negócios e etc, em direções de cidades principais ao longo de vários países do mundo.

*Mapas atualizados

Em algumas localidades do mundo os mapas foram atualizados.

*Favoritos

Salve seus lugares favoritos de forma que você pode voltar facilmente a eles no mapa.

Baixe diretamente em seu celular o aplicativo Google Mapas atualizado no seguinte endereço:

www.google.com/gmm


Postado pelo Léo Symbian às 14:20h do dia 26/09/2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Palm oferece mais ações à venda. A Nokia interessada em comprar?


Ações da Palm

Palm acaba de anunciar que a sua oferta pública de ações ordinárias foi aumentada em mais de 20.000.000 ações, ao preço de 16,25 dólares por ação.

Palm espera receber recursos líquidos de cerca de 313,1 dólares provenientes da venda das ações. O fabricante do smartphone baseado em Sunnyvale, diz que pretende usar o dinheiro "para capital de giro e propósitos corporativos gerais".

Curiosamente, de acordo com a Bloomberg, alguns analistas acreditam que a Nokia poderia estar interessada em comprar as ações da Palm (que recentemente lançou seu novo smartphone Pixi).


Claro, nada oficial, no momento não há nada sobre a intenção da Nokia de comprar ações Palm. Mas as coisas podem certamente tornar-se interessante se, por exemplo, a Nokia comprar Palm para o bem, embora isso provavelmente nunca irá acontecer.

Via Palm

Postado pelo Léo Symbian às 19:35h do dia 25/09/2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

[ TUTORIAL ] "DICA" - Usar as suas próprias imagens para arte do álbum e imagem do artista no TTPod.

Suas imagens para arte do álbum e do artista no TTPod

Se sentirem dificuldade de visualizar as imagens abaixo do tutorial, clique nela para ver em modo full.

Usuários e membros do Blog, venho disponibilizar um tutorial para vocês utilizarem as suas imagens preferidas e adicionar como arte do álbum ou imagem do artista para o TTPod v.3.50 e v.3.51.

Eu sou um grande utilizador do Player e na maioria das vezes que tento baixar a imagem do artista, o TTPod não encontra no servidor ou é uma imagem de um artista chinês. As imagens que eu conseguia baixar (na maioria Hip-Hop) iam para um pasta criada pelo próprio Player. Você sabem que as imagens e letras de artistas brasileiros não tem no servidor do TTPod.

Vou dá uma dica para você acrescentar uma imagem como capa do álbum ou como imagem do artista. Tudo é feito no celular.

Aplicativos necessários:

- TTPod (claro)
- Y-Browser (o que eu usei)
Tutorial para criar a imagem do artista.

Escolha através do TTPod uma música que o mesmo não conseguiu achar a imagem do artista. O meu exemplo é a música We Made It do Busta Rhymes e Link Park. O TTPod não encontra a imagens dos cantores citados acima, ele só encontra um o outro (imagem 1).

Veja que não possui a imagem do artista (imagem 2).

Na imagem 2 detalhes da música e na imagem 3 editei o nome do artista em "Autor", coloquei "Busta R. feat Link Park" só para caber tudo na tela e gerar esse exemplo.

Para editar as suas músicas no TTPod (somente v.3.51), com a música tocando, clique em "Opções" > "Sons" > "Editar". Para escolher a imagem do artista, edite somente no campo "Autor".


Na imagem 1 abaixo através do Y-Browser tem uma imagem com o nome totalmente diferente do que eu editei lá no TTPod. Antes de tudo vou transportá-la para a pasta "TTPod > Picture > artist" recortando a imagem (imagem 2 ) e colando dentro da pasta especificada (imagem 4).


Na imagem abaixo é para finalizar a edição. Na imagem 1 possui várias imagens de artistas que baixei pelo TTPod e veja que a imagem que eu baixei no PC está juntamente com as do TTPod, no entanto ela ainda não está apta para ser reconhecida pelo TTPod.

Agora vou editá-la através do Y-Browser e renomear para o mesmo nome que editei no TTPod ("Busta R. feat Link Park"), salvo a imagem com o novo nome lembrando que deverá estar renomeada como mostra abaixo:

Busta R. feat Link Park[0].jpg

Esse "colchete - zero - colchete" após a músicas é para que essa imagem seja enxergada pelo TTPod e não apareça na Galeria do celular.

Abra agora o TTPod e veja que a imagem do artista será exibida em todos os temas. Caso não apareça no início, passe para a música posterior e volte para essa.


Tutorial para criar a capa do CD

Para criar a capa do CD (O TTPod não baixa as capas do CD) é seguir somente dois passos diferentes do tutorial da criação da imagem do artista.

Vou escolher agora a música Halo da Beyoncé.

Veja na imagem 1 que não possui imagem para o álbum do artista (capa CD). Agora vou editar a música Halo, clique em "Opções" > "Sons" > "Editar".

Agora vem uma etapa que precisamos editar que é diferente do tutorial acima da imagem do artista. Você vai editar no campo "Álbum" o nome da capa do CD para ser lida pelo TTPod, geralemente esse campo vai está escrito "unknow" ou "desconhecido".


Agora vamos editar o nome da imagem baixada pelo meu PC como mostra na imagem abaixo. "TTPod > Picture > album" recortando a imagem e colando dentro da pasta especificada.

Verifique que a imagem foi renomeada pelo mesmo nome que editei no TTPod.

Halo = Halo[0].jpg


Abaixo a imagem da capa do CD sendo lida pelo TTPod.


Nota:

Quando se cria uma capa do álbum para ser reconhecida no TTPod, ela só vai ser mostrada nos temas que são destinados para exibirem a capa do CD (arte do álbum). No caso da imagem acima (imagem 2) somente o Crystal Powder tem essa leitura.

Faça somente com músicas que não possuem imagens.

Muito bom para alocar imagens nos artistas nacionais que não tem no servidor do TTPod.

Pergunta:

Eu posso trocar a imagem do CD para a imagem do artista para ser reconhecida em todos os temas?

Pode, sendo que você deverá editar o nome do artista com mais caratcteres para que a imagem seja lida somente com a música referente.

Exemplo:

A capa do álbum Halo da Beyoncé não poderá ter somente o nome Beyoncé quando for editar, se por um acaso você editar somente com o nome do artista "Beyoncé" ela poderá ser reconhecida para todas as músicas da cantora.


Postado pelo Léo Symbian às 17:12h do dia 23/09/2009

[ VISUAL ] Coleção de temas para o player PowerMP3 - 14 Temas.

Pack de temas para Nokia 5800


Trata-se de um pack com 14 temas para o Player PowserMP3 para o Nokia 5800 (s60v5).



No arquivo abaixo para download tem um arquivo *txt para instruções de instalação dos temas. É só seguir as dicas e usufruir dos temas super bacanas.




Postado pelo Léo Symbian às 15:09h do dia 23/09/2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Nokia Braille Reader para ajudar os usuários com deficiência visual ler SMS.


Nokia Braille Reader







A Nokia acaba de lançar um aplicativo beta que deve permitir que usuários cegos e deficientes visuais a ler SMS.


Chamado Nokia Braille Reader, o aplicativo funciona em telefones touchscreen, ele usa o alfabeto braile e alavança no feedback tátil.

Desenvolvido em colaboração com a Federação Finlandesa de Deficientes Visuais e da Universidade de Tampere, Nokia Braille Reader é compatível apenas com o S60v5 da Nokia: Nokia 5800 XpressMusic, Nokia N97, Nokia mini N97, Nokia 5530, Nokia 5230 e Nokia X6.

O vídeo abaixo deve lhe dar uma melhor idéia de como funciona a aplicação:



Nokia Braille Reader está disponível como um download gratuito do Nokia Beta Labs.

Via Nokia Beta Labs


Postado pelo Léo Symbian às 20:08h do dia 18/09/2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

[ DICA ] Meu novo Blog está no ar somente designado para as suas dúvidas. Saiba mais!


Meu novo Blog para dúvidas



Nesse meu novo Blog será o seu lugar para retirar todas as dúvidas sobre Aplicativos, Games, N-Gage, Temas, dúvidas sobre o seu celular, Sistema, Atualização de software e muito mais.


Tem dúvidas?


Pergunte no Blog Help Symbian Br!




Todas as dúvidas serão respondidas sem exceção, mesmo que eu não tenha como ajudar. O meu conhecimento do sistema operacional Symbian e dos celulares da Nokia é amplo mas é limitado. As respostas irão ser postadas da mesma forma que você perguntou, em forma de comentário. Essa resposta será fácil de localizar, eu vou direcioná-las através do nome do postador do comentário.


Exemplo será seguido conforme a imagem abaixo:




Nota:

Não irei responder perguntas de quem entrar como "ANÔNIMO", entre através das contas acima ou através do "NOME/URL" onde você poderá entrar com o seu nome (não precisa entrar com URL) onde as respostas serão designadas para você através desse nome criado. Uma dica legal é entrar com o sobre nome também.



Pergunte através do link abaixo ou através do link "Comentários" no rodapé da postagem do Blog. Lembro novamente que as respostas estarão onde você postou a sua pergunta.


Visite o meu novo Blog, ele será o seu espaço para perguntar sobre qualquer dúvida que você tenha no seu Symbian.


http://helpsymbianbr.blogspot.com/



Postado pelo Léo Symbian às 13:22h do dia 17/09/2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

[ AVISO ] Erros nos links do Blog Symbian Brazil.

Link com erro?


Quero deixar aqui os meus contatos para quem tiver problemas com os links de download do Blog Symbian Brazil, me avisem sobre qualquer erro que irei solucionar rapidamente.

Mande para o endereço eletrônico abaixo:

blogsymbianbrazil@gmail.com (novo endereço)

- Ainda não estou assíduo no TWITTER mas podem me adicionar, mais para frente o TWITTER será o meu canal de susgetões, críticas, elogios, perguntas e respostas.

@LeoSymbian


- No Orkut sou o Léo Symbian

São mais de 900 links no Blog e em meu Mozila Firefox está tudo OK mas estou vendo membros com dificuldade de executar o download.

Em breve estarei adicionando links opcionais no Blog.

Abraços do Léo Symbian.

A força de todos vocês é a minha força para se dedicar no Blog!

Postado pelo Léo Symbian às 19:48h do dia 14/09/2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

[ VISUAL ] Coleção de skins para 360Ting v.0.95.

Skins 360Ting

Splendor

Silence

Alinhar ao centroGray

*Para mudar a visualização do seu Player 360Ting basta copiar o arquivo "ting360Pic.mbm" e colar no diretório C ou E:/resource/apps e substituir o arquivo existente. O celular tem que estar crackeado e precisa ter um gerenciador de arquivos e habilitar o acesso à essas pastas.

Postado pelo Léo Symbian às 17:40h do dia 08/09/2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nokia X6 em outra versão e seus lançamentos.

Nokia X6 e versões

A Nokia anunciou na semana passada durante o NW09 o novo Nokia X6 touchscreen, que deve estar disponível a partir do quarto trimestre deste ano, no preço de 450 €. A inscrição do Nokia Comes With Music está incluído neste preço.

De acordo com o comunicado de imprensa que apresentou o X6, o telefone só será vendido com a assinatura CWM mencionados.

No entanto, parece que haverá uma versão mais barata, com apenas 16GB de memória interna (em vez de 32GB) e sem download do serviço músical Nokia que muitos não podem precisar.



O Nokia X6 estará disponível no Reino Unido a partir de 24 de fevereiro de 2010, por £ 344,99 (cerca de US $ 566). O X6 regular (Comes With Music incluído) aparece como estando disponível a partir do dia 12 de novembro deste ano, por £ 529,99 (870 dólares).

Via Stuff.tv & IntoMobile

Postado pelo Léo Symbian às 17:05h do dia 07/09/2009

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Blog SymbianBrazil chega aos 1.000 posts.

1.000 posts do SymbianBrazil


Muita gente na vida enxerga o número 1.000 com uma meta especial. 1.000 gols, 1.000 membros, 1.000 visitas e muito mais.

O Blog SymbianBrazil chega aos 1.000 posts com muita informação, downloads de games, aplicativos, temas, dicas e etc, com um pique em que eu mesmo fiquei surpreso!

Hoje estou muito feliz com esse acontecimento em minha vida.

O Blog SymbianBrazil foi criado humildemente no dia 18/01/2009. O primeiro post foi um game, após, foram postados no dia 19/01/2009 aplicativos, informações no mundo Symbians e temas.

O Blog SymbianBrazil no incício tinha um espaço para os usuários comentar sobre qualquer assunto. Não tirei do ar, mas ficou oculto nesse novo template que foi utilizado, não tenho em memória mas foi em Abril.

Eu não ganho a minha vida com o Blog e nunca pedi nada de contribuição. Fçao isso pelo preazer de ver as pessoas (usuários) visitando sempre. Hoje tenho informações mais particulares que o Blog SymbianBrazil "bomba" na Europa, principalmente em Portugal. Os Widgets que possuo com essas informações que todos vêem no Blog são atualizados mensalmente, por isso as vezes as informações de visitantes ficam mudando a cada virada de mês.

Acredito que daqui para frente a minha meta de 2.000 posts será alcançada, e com a ajuda de todos vocês que visitam o Blog ele só vai crescer e muito. Hoje não faço nenhum tipo de marketing do Blog e hoje só possuo um parceiro (Belinex Blog), onde eu o ajudo e ele me ajuda. Do restante, o Blog foi crescendo naturalmente e hoje quando se busca algo no Google, o Blog está lá, mesmo que não seja na primeira página, mas está lá.

Muito obrigado pelas visitas, sendo assíduas ou não.

Estou abrindo várias opções no Blog, uma delas foi a reativação dos seguidores que fiz a pouco tempo. Para quem é seguidor do Blog, seja um membro, ficarei muito contente.


O Blog SymbianBrazil possui links para DOWNLOADS onde você encontra aplicativos, games e temas. No Blog principal temos informações, dicas, MODOS, tutoriais, downloads e etc.


- Quem quiser mandar um e-mail com um elogio, uma crítica ou uma sugestão, mande para o endereço eletrônico abaixo:

leandro_souza_rj@yahoo.com.br

- Ainda não estou assíduo no TWITTER mas podem me adicionar, mais para frente o TWITTER será o meu canal de susgetões, críticas, elogios, perguntas e respostas. Hoje podem elogiar, sugerir algo por lá.

@LeoSymbian

- No Orkut.com sou o Léo Symbian

Mais uma vez agradeço de coração!

Abraços do Léo Symbian.

A força de todos vocês é a minha força para se dedicar no Blog!

Postado pelo Léo Symbian às 18:07h do dia 04/09/2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mini Nokia N97 anunciado para Outubro 2009 pelo preço de € 450.


Mini Nokia N97 anunciado para Outubro 2009



Como esperado a um tempo atrás, a Nokia anunciou oficialmente o Nokia N97 Mini juntamente com o Nokia X6 e X3.

A vinda de uma versão ligeiramente menor do Nokia N97, o Mini N97 é um smartphone S60 com 14,2 milímetros de espessura, o primeiro a vir com Lifecasting com o Ovi, que "permite que os usuários atualizem seus status do Facebook diretamente na tela principal do aparelho."

Tal como o seu irmão mais velho, Mini Nokia N97 tem um visor que se inclina e um teclado QWERTY completo.

As especificações oficiais do Mini Nokia N97 incluem:

  • 3,2 polegadas touchscree
  • Widgets Homescreen
  • A-GPS
  • Câmera de 5MP Carl Zeiss com flash LED duplo
  • 8GB de memória interna
  • MicroSD card support De
  • Superte para cartão MicroSD
  • Até 28 horas de reprodução musical
  • Stand-by com até 12 dias


O Mini Nokia N97 estará disponível para compra a partir do próximo mês (Outubro). O Seu preço de venda será de € 450 (semelhante ao preço do Nokia X6).

Via Nokia Conversations

Postado pelo Léo Symbian às 23:05h do dia 02/09/2009

Vídeo do Nokia X6 - Novo X-Series da Nokia.


Vídeo do Nokia X6


Com o lançamento do novo X-Series da Nokia, já estão sendo lanaçados vários vídeos para promover este super lançamento.

Assista abaixo um vídeo promocional do Nokia X6








Postado pelo Léo Symbian às 22:54h do dia 02/09/2009

Novos dispositivos da Série X da Nokia: nokia X6 e Nokia X3.

Novos celulares da Série X da Nokia.

A Nokia anunciou aparelhos de sua nova marca X-Series, hoje os mais conhecidos são o Nokia X3 e Nokia X6 por terem sidos oficialmente apresentados ao mundo.

Tanto o X3 e X6 são a celulares ligados à música.

O X6 Nokia é um dispositivo completo com touchscreen que recentemente foi aprovado pela FCC. O X6 é um celular da série Comes With Music, significa que você vai poder baixar quantas músicas quiser por um período de tempo limitado. As características X6:

  • 3,2 polegadas touchscreen com um formato 16:9.
  • Navegador completo e suporte Flash Lite.
  • A-GPS.
  • TV-out.
  • Câmera de 5MP com lentes Carl Zeiss e flash LED duplo.
  • 32GB de memória interna.
  • 35 horas de reprodução de música.

Nokia X6 será vendido por 450 € no quarto trimestre de 2009.

O segundo X-Series a ser lançado será o Nokia X3, ele será um celular com um simples controle deslizante.

Nokia X3 é "o primeiro da série S40 com dispositivo Ovi Store habilitado" e dispõe de alto-falantes estéreo, Bluetooth 2,1, 3,5 milímetros de espessura, rádio FM e uma câmera de 3.2MP. O telefone estará disponível também no quarto trimestre deste ano.

O X6 será um dispositivo com a plataforma Symbian S60V5 e o X3 será um S40.

Postado pelo Léo Symbian às 22:49h do dia 02/09/2009

Manual de serviço do Nokia N97 - Completo.

Manual de serviço do Nokia N97



Acredito que a maioria ainda está com o celular na garantia e não precisará de usufruir deste manual de serviços. Mas, como nem tudo é perfeito, muita gente comprou o Nokia N97 sem possuir garantia e esse manual é uma "mão na roda".

Esse manual é completo!

Postado pelo Léo Symbian às 22:34h do dia 02/09/2009

[ ROMPatcher ] Adicione mais símbolos no seu Symbian para redigir mensagens de texto.

Patch para adicionar mais símbolos

By JoãozinhOoOoO (Comunidade Symbian/Orkut).

Que tal colocar mais símbolos no seu symbian e fazer uma grande personalização,
isso faz com quê você tenha mais opções de caracteres quando for mandar por exemplo
uma mensagem de texto.

O que o Patch faz?

Ele acresenta vários caracteres em forma de símbolos que serão adicionados quando você for redigir um texto.

Imagem dos símbolos nativos do seu Symbian:


Vou disponibilizar um mini tutorial e o Patch para baixar aqui que fará uma adição de caracteres (não vai substituir, vai acrescentar).

O que é necessário:

1-Telefone Hackeado.
2-X-plorer (esse vai ser o gerenciador).
3-ROMPatcher (aplicativo).
4-Mobil Hex, vai está disponível para baixar também.

Vamos começar:

1-Baixe a pasta com os arquivos.
2-Instale o MobilHex.
3-Desbloquei as pastas do sistema usando o ROMPatcher e abra o X-plorer.
4-Na unidade Z copie o arquivo "Avkon.r76", o arquivo está
na pasta Z:\resource\Avkon.r76, agora cole para E:\Others local onde irá ser editado.


5-Abra o MobilHex e em Open file procure o arquivo em E:\Others.




6-Clique no arquivo e ele irá abrir do jeito que está na imagem abaixo:


7-Agora aperte o número 5 e ele irá abrir outra parte do arquivo. Nessa parte é que vamos fazer a mudança, imagem abaixo:

8-Navegando com a tecla jogo da velha (#),
encontre a linha "204.1", você verá que existem os símbolos nativos do nosso symbian. Esse é o ponto onde faremos a mudança. Abra agora o x-plorer sem sair do MobilHex.

9-Na pasta que você fez o download abra o arquivo texto, esse arquivo é onde está os novos símbolos. Você ficará surpreso quando abrir o arquivo, nele você verá vários pontos de interrogações (?). Essas ???????????? são os símbolos, eles estão em unicode e o bloco de notas do X-Plorer não permiti visualizar os símbolos, apenas os pontos de ??????????.

*Pelo bloco de notas do PC você poderá visualizar sem problemas.


10-No X-Plorer, coloque esse arquivo texto para editar, copie todos os pontos
de (??????????????????) juntamente com um ponto que aparecerá no meio.



11-Abra novamente o Mobil Hex e em cima da linha "204.1" clique para abrir o os símbolos, irá aparecer do jeito que estará abaixo na imagem:


12-Cole agora os novos símbolos, ficará como a imagem abaixo:


13-Aperte ok > clica de novo em ok. Automaticamente irá salvar o arquivo.



14-Agora abra o X-Plorer e coloque o arquivo modificado em C:\resource\Avkon.r76
e o Patch que está na pasta que você baixou em E:\Patches.

15-Abra o ROMPatcher e ative o patch, coloque ele em "add auto".

Reinicie o celular e curta os novos símbolos.

Nota:

- Roda também o Patch C2Z
- Poderão ser acrescentados mais símbolos no arquivo de texto (observe só na quantidade de caracteres/máximo de 63).
- Para rodar o aplicativo Mobil Hex, você precisará ter o Python instalado no celular.

Postado pelo Léo Symbian às 19:36h do dia 02/09/2009

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil