Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

[ DICA ] Desativando os ícones da tela inicial do seu Symbian ( Nokia ).

Tela inicial limpinha!!!

Apesar da tela inicial dos nossos aparelhos poder apresentar vários ícones e várias funções, como por exemplo a busca por redes sem fio ou lembretes de calendário, algumas pessoas preferem ficar com a tela limpa, apenas exibindo o fundo escolhido.


imagem em modo normal

Para aqueles que também gostariam de ter sua tela apenas exibindo o fundo, sem nenhuma outra função, aqui vai a dica: Entre em “Ferramentas”, depois em “Configurações”. Vá em “Geral”, escolha “Personalização”, depois “Modo de espera” e desative a opção “Espera ativa”. Em outros aparelhos o caminho pode ser diferente: dentro de “Personalização”, escolha “Tela Inicial” e, dentro da opção “Tela Inicial”, desative-a.

Pronto, o seu Nokia com a tela inicial limpinha.


Imagem com a tela limpa após a ação

Fonte - NokiaGuru.com.br

Postado pelo Léo Symbian às 22:37h do dia 30/04/2009

domingo, 26 de abril de 2009

Será que este vai ser o ano da Symbian?


Concorrência forte!


Nokia e Symbian enfrentam uma batalha difícil contra rivais bem enraizadas, como a Microsoft e seu Windows Mobile, Linux baseada na plataforma Limo e especialmente contra os novatos, como o Google's Open Source Android OS e o iPhone da Apple, para não mencionar Research In Motion, que está desde o início e mantendo a pressão sobre os demais.

Em resposta a esta crescente concorrência no negócio de telefonia celular, em junho do ano passado, a Nokia anunciou que iria comprar as ações dos acionaistas restantes para um total de US$ 410 milhões para fazer o royalty-free e de portas abertas montar uma fundação para outros membros.

Se você pensou que a conversão dos sofisticados sistemas da Symbian em open source OS terá início a nova era de paz e harmonia na indústria móvel, você seria tristemente enganado. Os jogadores rivais do espaço Google e da Fundação Symbian tem que dirigir diferente " abrir sistemas operacionais para plataformas é como ter tomado cerveja aguada e ter efeitos colaterais".

De qualquer forma, foram deparados com um muito interesse do artigo da Forbes editor Elizabeth WOYKE sobre três principais plataformas abertas e abrangentes para dispositivos móveis.

Com a plataforma móvel do Google, Android, programado para ter uma "força esse ano", de acordo com o Chefe do Executivo Eric Schmidt, outras iniciativas de código-fonte em ceulares mostram que, também, eles têm ímpeto.

A Fundação Limo , uma indústria dedicada à criação de uma aliança aberta, Sistema Operacional Linux móvel, diz que continua a aperfeiçoar a sua tecnologia, adicionar membros e trazer novos telefones para o mercado. "Comparado com a bem intencionada, mas não muito bem sucedidas tentativas de obter o Linux introduzidos em celulares, Limo é super-pragmática e altamente comercial", diz Morgan Gillis, diretor executivo da fundação.

A Fundação Symbian diz que está para realizar progressos nas mesmas áreas e se mantém no cronograma para liberar uma plataforma móvel open source ainda este ano. Nos últimos meses, diversas empresas, incluindo Hewlett-Packard e a Qualcomm concordaram em voltar a plataforma, elevando o seu número de adeptos para 81. Google, Android Centric Open Handset Alliance (OHA) e Limo, cada um tem entre 50 e 60 membros.

Williams diz que a Symbian tem planos de anunciar 10 a 15 membros nas próximas semanas e espera ter mais de 100 até o final do ano. Os novos membros darão à Symbian uma presença mais forte na China, no Japão e nos E.U.A. "Eu pensei que levaria vários anos para chegar em tão amplo apoio mas está aqui hoje", disse Forbes recentemente.

Os consumidores, evidentemente, o cuidado mais sobre os produtos que não pertença rosters. Durante a chamada lucro trimestral da companhia na semana passada, disse Schmidt operadores e fabricantes de hardware anunciaria "significativa" Android dispositivos breve. Gadgets sobre torneira incluem telefones inteligentes da Samsung, Motorola, LG e Huawei e provavelmente notebooks da HP e Asus Eee PC maker.

Fonte traduzida: SymbianFreak

Nokia Green Explorer - Compartilhe informações com o Mundo.

Nokia Green Explorer

Nokia Green Explorer é um novo serviço beta lançado pelo finlandês microtelefone maker, permitindo que "as pessoas dedicadas a uma vida sustentável" para "explorar e desfrutar do mundo."

O multi-canal de serviço permite que você compartilhe informações, fornecer orientação e comunicar com outras pessoas.

Você pode se registrar para Nokia Green Explorer e obtenha o seu Web Runtime Widget no link da Nokia Beta Labs > http://betalabs.nokia.com/betas/view/nokia-green-explorer

Nota-se que apesar de ter sido otimizada apenas para o Nokia N96 e Nokia 5800, o widget pode ser executado em qualquer WRT compatível através dos telefones da Nokia como o Nokia N78, Nokia N85, Nokia N95 etc com firmwares atualizadas.

Em fase beta, Nokia Green Explorer não está integrado com Contas Nokia, de forma que você tem que fazer uma nova conta a fim de utilizá-lo.

Um vídeo sobre o Nokia Green Explorer podem ser vistos abaixo:

sábado, 25 de abril de 2009

Novas Skins para TTPod V.3.30 - NightLight e Flash.


NightLight e Flash


Jogue os arquivos *SKN e *TTB na pasta do TTpod > SKIN > V3 na memória onde você instalou o player.


sábado, 18 de abril de 2009

Nokia trabalha em Game para N-Gage baseado em localização por GPS.

Game para N-Gage com localização via GPS

Aplicativos de nevegação com GPS tem no mercado há algum tempo e que já provaram a necessidade de celulares com navegação integrada, é bastante claro que os usuários querem mais do que apenas navegação eficaz e uma utilização flexível de construção através da tecnologia GPS.

Localização eficiente dos dispositivos móveis podem trazer uma nova experiência para os usuários, bem como um leque de novas oportunidades para programadores de games, que vêem os valores das apostas e localização com base na realidade aumentada nos games móveis da indústria.

Se você não estiver familiarizado com o termo com base na localidade do game (ou localização para ativar o game) de alguma forma evolui e progride por meio de um leitor de localização. Assim, com base na localidade, os games quase sempre vão ter algum tipo de apoio tecnológico de localização, por exemplo, utilizando posicionamento por satélite GPS.

A vantagem do uso do GPS em games faz com que você jogue contra outros jogadores na sua vizinhança, e estes, usando módulos GPS interno ou externo (seria uma forma de multiplayer).

De acordo com a Pocket Gamer, a Nokia está trabalhando em um inovador game para usufruir do GPS e será para a plataforma N-Gage. Este game seria um game de corrida para iniciar este projeto.

Vamos aguardar anciosos este game !!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pack de visualizações para TTPod V.3.30.


Plugins de visualizações para TTPod


Pack com 19 visualizações para TTPod V.3.30. Pack somente para esta versão, as outras versões anteriores não tem suporte a visualizações.

Instalação:

Jogue os arquivos com extenção *tvp na pasta TTPod>PLUGINS, o diretório dependerá onde você instalou o TTPod, ou seja, memória do cartão ou na memória do celular.


sexta-feira, 10 de abril de 2009

Samsung i8910 OmniaHD muda de nome oficialmente.

Samsung i8910 OmniaHD para Samsung i8910


Este celular foi totalmente conhecido como o Samsung OmniaHD por algum tempo. Para uma lembrança ele utiliza o Symbian S60V5, tem uma máquina fotográfica de 8 megapixels com Led e a coisa mais excitante é filmar vídeos em qualidade de HD (1280×720 resolução).

Porém, recentemente um porta-voz da Samsung anunciou oficialmente que a marca Omnia será mantida somente para o Windows Mobile da marca e que o Samsung OmniaHD será conhecido agora simplesmente como Samsung i8910. Não há nenhuma menção sobre mudanças em termos de características deste celular em particular.

Aparentemente, a Samsung fez a decisão para evitar que clientes confundam o Omnia original do Windows Mobile com o OmniaHD que é um dispositivo Symbian. Aos meus olhares isso teve um pouco de Marketing.

sábado, 4 de abril de 2009

Nokia Phone Browser em breve para Symbian S60V3.


Nokia Phone Browser


Segundo a Nokia Beta Labs o aplicativo lançado para os celulares touch, em breve sairá para Symbian 3ª edição.



Nokia Photo Browser é um aplicativo que visualiza suas fotos de uma forma diferente e em 3D. Nokia Photo Browser foi desenvolvido para ser de fácil manuseio, sempre que você quiser navegar rapidamente através de suas imagens. Interface do utilizador foi concebido para proporcionar um acesso rápido a todas as imagens. Nokia Photo Browser introduz novas formas de fazer visualizações de fotografias que utiliza tecnologia de detecção facial para encontrar rostos das pessoas apenas pondo o dedo e pressionando, outra característica é a função de lente de aumento que faz você sentir mais perfeição em suas fotos.

Veja o vídeo abaixo para visualizar as funções do aplicativo.



Como será a versão para Symbian 60V3 sem a função do touch screen?

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil