Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Nokia E75 , Eseries com teclado Qwerty em Março.

Nokia E75

Depois do sucesso do E71 agora o E75 com o teclado Qwerty desenvolvido para um ambiente de trabalho e uma comunicação exclusiva com os seus e-mails .

As cores no entanto serão lançadas nas cores black e red e mais um pouco para frente o prata e o amarelo ouro . Suporte ao N-Gage , medida de 111.8mm x 50mm x 14.4mm e com o display que mede 2.4"com a tecnologia QVGA que não agradará a muitos pois seus concorrentes diretos com a Platarforma Symabian estão sendo lançados com Resolução HD .

O E75 virá com o Nokia Messaging que é um novo conceito de e-mails em HTML , máquina fotográfica de 3.2 mega pixels com auto-foco , a velocidade de transmissão de dados HSPDA e com GPS embutido .

Vídeo promocional do Nokia E75

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Samsung Omnia HD i8190 Preview.


Samsung Omnia HD

Samsung Omnia HD i8910 é de longe o mais interessante dos telemóveis da Samsung que apresentou durante a MWC 2009, em Barcelona.

Samsung OmniaHD vem com um enorme tela de 3.7 "AMOLED e é capaz de gravar e reproduzir vídeo em resolução HD. Via DLNA interface , também pode usufruir dos vídeos em HD na sua TV.

Especificações que incluem S6o Symbian OS, 8 megapixel câmera, 8/16GB de memória interna (dependendo do modelo) e suporte para cartão microSDHC total de até 48GB de armazenamento, Wi-Fi e 1500 mAh bateria.

A bateria é realmente uma grande coisa necessária, desde HD gravação e reprodução requer muito poder de processamento e que, por sua vez, tende a consumir a bateria muito rápido. Segundo a Samsung, o Samsung Omnia HD tem um sistema suficiente para gravar cerca de uma hora de vídeo em 720p. Então essa bateria não pode ser um grande problema nesse Samsung.

Especialmente desde a qualidade da resolução HD AMOLED de tela é simplesmente fantástico.

Devido ao tamanho do visor, HD Samsung Omnia pesa bem um pouco, tem 12,7 milímetros de espessura e é muito confortável para transportar.

Segue vídeo de demonstração para HD Samsung Omnia:

MWC 2009: Skype será integrado aos dispositivos da Nokia.

Skype integrado nos Nokias



BARCELONA, Espanha - A Nokia e o Skype anunciaram nesta manhã os planos de integrar o Skype nos dispositivos da empresa Finlandesa, sendo que o primeiro aparelho a contar com esta novidade será no novo Nokia N97, que deverá ser vendido com o aplicativo instalado. O Skype funcionará tanto pela rede 3G quanto por WiFi para fazer e receber ligações de voz de Skype para Skype e estará perfeitamente integrado com a lista de contatos do aparelho celular.

Após o lançamento no Nokia N97 o Skype passará a ser instalado em outros modelos NSeries.

Fonte - BlogNokia


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Dica - Modo de transferência de dados - Nokia Phone Browser.


Nokia Phone Browser

Quem nunca passou pelo problema abaixo ?


Você tentar utilizar o " modo de transferência de dados " e se esbarrar com o aviso de erro acima, pois é , simplesmente é muito chato não conseguir resolver pelas formas normais .

Isso ocorre que algum aplicativo está agarrado rodando em segundo plano na memória do seu celular , mesmo você utilizando Jbak Taskman e tentar fechar não irá conseguir pois ele ainda está rodando no celular através da memória do cartão.

Isso ocorre muito com aplicativos que fazem burlar o sistema do celular como mundar de fonte, mudar os menus e por ae vai , se você usar esses arquivos que burlam o celular poderá ficar sem a conexão com a transferência de dados ( modo pendrive como muitos dizem ).

Outra maneira de gerar erros é você utilizar o modo de transferência de dados tirando e recolocando o cabo de dados , isso causa a reinicialização do celular por gerar conflito no mesmo.

Ninguém ou pouca gente sabe que o Nokia PC Suite ( versões mais recentes ) possui essa ferramenta de gerenciar arquivos dentro do seu cartão de memória que se chama Nokia Phone Browser , isso sem sair do modo PC Suite.

Logo abaixo vocês vão entender mais sobre o assuto :

Eu estou usando o Nokia PC Suite Versão 7

Logo abaixo com destaque em vermelho é o plugin que vamos acessar todo conteúdo do cartão.

Nokia Phone Browser


Na foto abaixo com o celular conectado ao PC Suite , é claro, um ícone do N95 que é o meu celular conectado aparece . Logo posso acessar o conteúdo do meu celular.



Olha ele ae na figura abaixo, o cartão de memória , e de quebra aparece também ao lado a memória do celular onde poderemos então gerenciar arquivos do modo que você quiser.



Veja abaixo que todo o conteúdo do cartão de memória aparece, exceto as pastas ocultas onde ficam armazenados os arquivos de sistema.


Uma boa dica para quem não conhecia o Nokia Phone Browser e para quem instalava esses aplicativos na memória do celular para fugirem desse erro .

Lembro que você poderá relalizar todas as terefas no seu celular utilizando todos os dois modos juntos ( transferência de dados via Nokia Browser e modo PC Suite ).

Qualquer dúvida deixem um comentáio que responderei com prazer.

Lembre-se , todas as técnicas para burlar o sistema do celular poderá acarretar danos no mesmo, sendo que somente um HARD RESET poderá fazê-lo voltar ao normal , então sempre faça as instalações de aplicativos que haja opções de escolha de memória e instalem na memória do cartão pois qualquer erro o cartão poderá ser formatado sem que você perca dados mais significantes na memória do celular.

Nokia N86 - Câmera de 8 megapixels de resolução.

Nokia N86


Diferente dos modelos ultimamente lançados , a Nokia já tinha se revelado a lançar um celular com a câmera de 8 megapixels de resolução. Pronto, apresentando o Nokia N86 que vai ser lançado em breve pela Nokia, uma câmera de 8 megapixels com lentes Carls Zeiss, flash de LED (duplo) e foco automático.

Tela de LCD com 2.6″ conta com uma resolução de 240×230 , interatividade com fotos, músicas e vídeos. O N86 virá com N-Gage , terá saída para TV com rádio FM , WiFi, Bluetooth e GPS compatível com A-GPS , a sua memória interna será de 8GB com slot para cartão que hoje já se econtra micro sd de 16GB ( 24Mb de memória em um celular ).

Alguns vídeos com o N86

câmera/Interview


domingo, 15 de fevereiro de 2009

[ TUTORIAL ] Coloque novamente o ícone de temas no menu do seu Symbian.

Tutorial - Coloque novamente o ícone
de temas no menu do seu Symbian


Somente N95 - N95 8GB - N82 ( testados ).

Um problema que acontece quando atualizamos nossos Symbians(Nokia) , é que com a atualização o ícone de menu "TEMAS" somem. Por um lado não tem , por outro ele some na atualização .

Vou mencionar aqui um tutorial fácil e rápido para você que queira usufruir de ícone de menu no seu Symbian , lembrando que somente foram testados no N95 - N95 8GB e N82 , se quiser testar em outro modelo fique a vontade e retorne fazendo um comentário , não precisa colocar a conta em risco pois o procedimento não altera nada na firmware e muito menos não acrescenta e não apaga nada .

Fiz o procedimento no meu N95-3 NAM que no acaso não tinha o ícone de menu TEMAS .

Vamos lá para o passo a passo :


Meu menu sem o ícone " TEMAS "

Depois do tutorial apareceu o ícone de menu " TEMAS "



Local onde você irá começar a desenvolver o tutorial ( Gerecniador de dispositivos )

Menu - ferramentas - utilitários - gerenciador de dispositivos , clica para abrir , vai aparecer assim : atualizações onde vai aparecer sua versão de firmware .

Dentro do Gerenciador de dispositivos coloque o direcional para o lado e você terá :
Perfis
( é nele que vamos trabalahar o tutorial ).


Clique em opções - Novo perfil servidor , clica nele para começar a editar .

Nome do servidor - qualquer nome ( eu criei um com nome SERVIDOR )
ID do serviodr - qualquer nome
Senha do servidor - 12345
Modo de seção - Internet
Ponto de acesso - sempre perguntar
Endereço do host - qualquer nome
Porta - 80
Nome do usuário - o mesmo que você digitou em ' Nome do servidor "
Senha - 12345

Abaixo tem mais opções mas não precisa mudar nada

Depois de tudo feito aperte a tecla " VOLTAR "
Vai aparecer assim :

Aperte opções - iniciar configuração , vai aparecer assim : Iniciar configuração com servidor? - Clique em SIM

Ele vai te perguntar a conexão , é só cancelar

Clique em opções - excluir - sim

Saia do gerenciador de dispositivos e seu ícone TEMA aparecerá no menu do seu Symbian em APLICATIVOS.



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Nokia E71 Black e Red , agora é oficial .

Nokia E71 Black e Red

No mesmo dia, quando Nokia anunciou um novo trio de clássicos telefones (Nokia 6700, Nokia 6303 e Nokia 2700), a gigante finlandesa também oficialmente as versões Black e Red do seu smartphone E71 uma notícia que era especulada desde Dezembro de 2008 .

Na Europa segundo o site Nokia as características de cores do E71 agora são em quatro versões: os novos, mais o branco e cinza escuro que já estavam disponíveis desde o Verão passado (Dezembro) .

O Black e o Prata Red da versão Eseries smartphones não trazem quaisquer novidades, Ninguém esperava mesmo .

Não se tem certeza de quando os novos E71 estarão disponíveis para compra, embora haja especulações de venda , já próximas semanas vão vê-los nas lojas da Europa, pelo menos.

Via BGR


Nokia Symbian Foundation acolhe mais 14 novos membros.


Nokia Symbian Foundation

Nokia Symbian Foundation
acaba maior que a do Google , Open Handset Alliance, com adição de hoje, não inferior a 14 novos membros fazendo parte da fundação .

Entre as mais importantes, temos de mencionar HP, Qualcomm, MySpace e SanDisk que não são importantes apenas nomes no seu domínio de atividade mas também a nível mundial de marcas reconhecidas.

As outras 10 empresas que anunciam a sua autenticação para a Symbian Foundation são: Atelier, Bank of America, Imagination Technologies, Gemalto, Omron Software, Mobica, Nanoradio, SiRF Technology, SESCA e VirtualLogix.

Os novos nomes vão se juntar a empresas como a Samsung, LG, Sony Ericsson, AT & T e Vodafone, elevando o número total de Symbian Foundation Member para 78.

Liderado pela Nokia, a Symbian Foundation pretende libertar uma fonte aberta da plataforma Symbian que devem estar disponíveis para os usuários finais , algo em torno de 2010.

Fonte: Reuters

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Atualização - Skyfire Versão 0.90.91.56 com novidades .

Skyfire


Skyfire anunciou e está pronto para DOWNLOAD a v0.9 ( 0.90.91.56 ) de seu browser para plataforma S60, trazendo o Facebook de novidade integrado em sua página inicial juntamente com o Twitter. A versão nova e também outros serviços como asistentes de inscrições de Feeds e redes sociais como YouTube, Hulu, Digg na sua página inicial e pode ser toda personalizada.


A integração do Facebook é melhor coisa em um aplicaitvo de Facebook . Você também pode usar Skyfire para compartilhar qualquer página facilmente com seus amigos de Facebook , é a primeira vez isto é possível em um telefone .

Esta versão nova do Skyfire para S60 também terá tamanho menor em arquivo , assim levará armazenamento em seu telefone e lhe permite carregar arquivos de mídia. Como antes , o Skyfire ainda o deixa ver conteúdo rico como Flash, Windows Media Vídeo e etc .


Em Bookmarks você encontra uma grande lista de links diretos :

News
Yahoo ,Wikipedia, BBC News , CNN , Digg , Fox , AOL .

Sports
ESPN , Yahoo Sports , NBA e etc .

Social

Facebook , MySpace , Hi5 , Orkut , Twitter , etc .

Vídeo

YouTube , Hulu , Fancast , Flickr, etc .

Ele agora traz um histórico de seus últimos sites visitados de uma forma muito organizada e na minha opnião abre mais rápido do que a versão anterior ( V.089 ) e as páginas abrem de uma forma completa e sem bugs .

Só lembrando ainda que está em fase Beta .

As ações e as opções continuam as mesmas da versão anterior .



Download no link abaixo

SymbianBrazilapps

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nokia revela novo Nokia 5630 XpressMusic .


Nokia 5630 XpressMusic


Continua a “saga” Xpressmusic da Nokia, depois de sua criação do Nokia 5800 XpressMusic , agora vai lançar no mercado o Nokia 5630 XpressMusic , esse vai vir com um pack de MP3s gratuitamente .

Super compacto pesando apenas 83gr e com 12mm de espessura , a sua memória externa será de 4Gb inlcusos .


HSDPA e HSUPA (isso significa uma velocidade de 2Mb), câmera 3.2 megapixel com dual-LED flash e zoom 4x.


Hard Reset no Nokia 5800 XpressMusic .

Hard Reset



" Pressione e segure Verde (realizar chamada ) + Vermelho (encerrar chamada) + CAMERA e em seguida o botão de Power " .

Mantenha precionado até aparecer a palavra Nokia em branco .

Seu Nokia 5800 vai resetar e irá apagar todo o conteúdo do mesmo , deixando - o como se fosse retirado da loja .

Sempre faça um backup antes de realizar o Hard Reset

Testado com as firmwares com as versões 20.0.012 para as mais atuais .

sábado, 7 de fevereiro de 2009

[ UTILIDADE ] Manual de serviço do Nokia N95 .

Manual de serviço do Nokia N95



Com esse manual de serviço do Nokia N95 ( N95 -1 Clássico ) você vai conhecer o seu N95 , um manual completo que ensina a desmontar o seu N95 e montar , explica com fotos onde se localiza cada compontente do N95 .
Ideal para quem coloca a conta em risco e sem nenhum conhecimento abre seu celular , esse manual vai ajudar muito aqueles que não querem gastar dinheiro em assistências técnicas .

Mesmo com esse manual de serviços em mãos é melhor levar em uma assistência técnica .

Manual em *pdf com idioma em Inglês .

[ INFORMAÇÃO ] Novo Google Maps Mobile agora com localização de pessoas.

Google Maps Mobile


Acabou de sair a versão 3.0 do Google Maps para celulares e saiu com um diferencial e tanto: a possibilidade de localizar seus amigos no mapa. Este recurso também está presente no Nokia Contacts on Ovi, não testei ainda, assim que tiver algum resultado publico aqui.

Voltando ao Google Latitude, ele parece ser muito bom para encontrar pessoas perdidas ou para ver se seus amigos já estão chegando ao local de encontro combinado.

Com ele é possível ver as localizações direto no celular ou pelo computador. Para isso é só conectar ao servidor do Google Latitude e convidar os amigos a fazerem o mesmo. Desta forma, toda vez que conectar eles saberão onde você está e vice e versa.



Também foi criado um plugin para ver a localização de seus amigos no iGoogle. Além disso o Google acrescentou uma ferramenta de privacidade. Caso não queira ter sua localização determinada é só bloqueá-la.

Para localizar onde você está, o programa utiliza as antenas das operadoras e também o GPS interno dos aparelhos com este recurso.

O serviço está disponível em 27 países, incluindo o Brasil.

Funciona nos seguintes aparelhos:

Symbian S60 (smartphones Nokia)
Windows Mobile 5.0 e diante
BlackBerry
Aparelhos com Java (J2ME)(em breve)
Android, como o T-Mobile G1 (em breve)
iPhone e iPod touch (em breve)

Para fazer o download é só acessar através do celular o seguinte endereço: google.com/latitude

Fonte e texto : http://npossibilidades.wordpress.com

[ DICA ] Manual de instalação Garmin XT 5 - Atualizado Fevereiro 2009 .

Manual de instalação Garmin XT 5




Segue o manual passo-a-passo de instalação, gravação de mapas, POIs, vozes e veículos, além de uma dica para enviar e receber sua localização usanto o Garmin. Caso esteja migrando de outra versão do Garmin, ou esteja reinstalando confira o último passo para saber como proceder com a importação de seus locais favoritos.

Manual para download em *doc , baixe e tenha sempre à mãos .

Fonte : http://npossibilidades.wordpress.com


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

[ INFORMAÇÃO ] Sobre o N-Gage Arena nos Symbians .

Sobre o N-Gage Arena


Muitos usuários jogam Games no N-Gage mas não usufruem de todas as ferramentas de interatividade do mesmo .

Vou falar do N-Gage Arena , que é uma ferramenta onde a pontuação obtida nos games quando se ganha vão para um servidor que após são computados e gerarão um RANKING , seja mundial , nacional , continental ou regional . Para obter essas pontuações tem que ser um vencedor e para fazer o upload dessas informações deverá ter acesso de pacote de dados de sua operadora ou wi-fi .

Abaixo vou dar um exemplo no Game ONE , que é um jogo de luta que hoje faz muito sucesso entre os jogadores .

Meu usuário no N-Gage é Léo turbo e no Game Léo .

Abaixo em amarelo o link " N-Gage Arena .

Abaixo a conexão com o servidor , estou usando pacote de dados Claro Dados .


Abaixo já dispõe a minha pontuação Mundial no N-Gage Arena do ONE .

* Pendenciero é uma modalidade de luta mais avaçada do jogador criado por mim . Você, com cada nível avançado vai adquirindo uma perfomance de luta .
Em amarelo classificaciones , onde verei logo abaixo minha classificação Regional .

Tem que aguardar minha classificação ser processada , demora 1 minuto .

Abaixo minha qualificação Regional ( Cidade do Rio de Janeiro )

* Achei interessante que meu usuário antigo ( leoturbotuning ) aparece também na lista em 8º lugar , quando formatei o celular esqueci do meu login do N-Gage e tive que fazer outro , que é esse agora .

Abaixo minha classificação Nacional ( País ) .

Abaixo minha classificação Continental ( América do Sul ) .

Preciso melhorar a minha classificação com certeza .

Lembro aos usuários que se interessaram pelas informações que também é uma dica que tem que criar um LOGIN no N-Gage para usufruir do N-Gage Arena . Cada Game do N-Gage tem sua Arena de classificação mas essa do ONE é mais completa e interativa .

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil